quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Dia 25 de Outubro – Dia do Primeiro Santo Católico Brasileiro


O Dia de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, também conhecido por São Frei Galvão, é comemorado em 25 de outubro, no Brasil. Esta data é celebrada principalmente pela comunidade católica, que homenageia a figura do primeiro santo nascido no Brasil.

E a capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói se orgulha de ser a única da região a oferecer aos fiéis católicos a tradicional Missa de Frei Galvão, neste mês a celebração especial acontece dia 25 de outubro, às 18:30h. Na ocasião, será feita a tradicional distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão. Essa missa especial faz parte do calendário mensal fixo da capela, acontecendo todas as últimas quartas-feiras do mês. E, após a missa, acontecerá um momento de união e oração com o terço das famílias.

Sobre Frei Galvão

Sereno e dadivoso, sempre voltado para o bem dos outros, Frei Antônio de Santana Galvão é posto pelo Papa Bento XVI como modelo para os cristãos brasileiros.

Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão (Guaratinguetá, 1739 — São Paulo, 23 de dezembro de 1822) foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil

Em 1998, Frei Galvão foi beatificado pelo Papa João Paulo II, dele recebendo os títulos de Homem da Paz e da Caridade e de Patrono da Construção Civil no Brasil.

De seu processo de beatificação constam 27.800 graças documentadas, além de outras consideradas milagre.

Frei Galvão foi Canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio de 2007, durante a visita do pontífice ao Brasil. A comprovação oficial e o anúncio foi feito em 16 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário