Header Ads

  • Últimas Notícias

    Cinema gratuito é opção de diversão após a realização do Enem



    Acontecerá no dia 12 de novenbro, às 18h00, no HUB RJ, o Cine Outside Rio, evento que propõe cinema ao ar livre e feira gastronômica acontecendo simultaneamente. Idealizado pelo produtor John Inacio e sua equipe, tem o intuito de inovar o cenário cultural carioca, levando arte e lazer ao público e incentivar a economia criativa, gerando oportunidade para empreendedores e expositores locais. O evento, que acontecerá após o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, espera incentivar os jovens que fizeram as provas, a se divertirem e relaxarem depois de todos esses meses de preparação. O Cine Outside Rio conta com entrada solidária, que será de 1kg de alimento não perecível Toda a arrecadação será revertida em doação para a Associação de Apoio a Criança Deficiente (AACD), de Nova Iguaçu.

    O público terá a oportunidade de assistir curtas feitos por cineastas universitários e terão dois filmes clássicos brasileiros: “Quando o universo conspira, do diretor Caio Bortolloti, e o longa metragem “Três Irmãos de Sangue”, da diretora Ângela Patrícia Reiniger. Três Irmãos de Sangue participou da Mostra de Cinema Brasileiro de Paris e é vencedor do Festival de Cinema Brasileiro em Nova Iorque. O filme de 2006, retrata a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário, brasileiros que fizeram da solidariedade a sua grande arma na luta pela vida e que ajudaram a tornar o Brasil um país mais justo e solidário. Ângela Reiniger fala sobre a importância de um evento como esse para o cinema: “É fundamental que eventos como esse sejam realizados para que a nova geração conheça e valorize o nosso cinema nacional.”, destaca Ângela.

    Com uma proposta dinâmica, feito um lounge, o espaço HUB RJ conta com acomodações confortáveis e exclusivas, como puffs, almofadas, cadeiras e mesas, adequados para assistir ao filme e para a degustação das especialidades gastronômicas. O empreendedor Luciano Gomes, dono das pipocas Dondocas Gourmet, estará na feira gastronômica. Ele, que foi escolhido para abastecer com seus produtos, o camarim do cantor internacional Bruno Mars, no show que acontecerá em novembro, no RJ, é um dos apoiadores do evento e define a relevância desse acontecimento para a economia criativa e o empreendedorismo carioca. “Feiras gastrônomicas são sempre essenciais para expositores e pequenos empreendedores que dependem desses eventos para vender seus produtos. Quando se tem a oportunidade de unir gastronomia com cultura, todo mundo sai ganhando”, diz Luciano.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad