quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Acupuntura é tema de Seminário Gratuito em Búzios



Com o tema “As Bases Filosóficas da Acupuntura”, acontecerá neste sábado (20/01), o III Seminário Comunitário do Curso de Pós-Graduação em Naturopatia-PICS (Práticas Integrativas Complementares em Saúde). O evento, gratuito e aberto a todos os interessados, está marcado para as 16 horas, no CEPEDE – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação, em Búzios.

O palestrante será o professor Ivan Zanatta, cirurgião dentista, especialista em acupuntura pelo IMAM – Instituto Mineiro de Acupuntura e Massoterapia, especialista em homeopatia pelo IHB – Instituto Hahnemanniano do Brasil. O curso de Naturopatia chegou a Região dos Lagos através do Instituto Roberto Costa de Petrópolis, e é chancelado pela Faculdade Espírita do Paraná. O CEPEDE fica ao lado do hospital Rodolpho Perissé, em Búzios.

A Naturopatia trabalha a medicina natural, e o curso de Pós-Graduação é voltado para os multiprofissionais graduados que queiram se especializar e atuar na área, no SUS ou na rede particular. Para fazer com que o corpo possa curar-se e manter-se com saúde, o naturopata utiliza diversas técnicas, entre elas, acupuntura, homeopatia, fitoterapia,crenoterapia, florais, cromoterapia, yoga, reflexologia, medicina tradicional chinesa, medicina antroposófica, entre outras. Mais informações no site:http://www.ircn.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário