sábado, 24 de março de 2018

Encontro reúne Mulheres Empreendedoras em São Pedro




“Liderança Feminina” é o tema do I Encontro da Mulher Empreendedora em São Pedro da Aldeia, realizado pela ACIASPA – Associação Comercial e Industrial de São Pedro da Aldeia. O evento acontecerá na terça-feira, dia 27 de março, às 18 horas, na CPC - Casa da Praia Clube, na Base Aérea Naval. A instituição aproveita o mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, para reunir cerca de 80 mulheres que representam a força do empreendedorismo feminino na cidade.

Para o Presidente Elton Jhonson “essa é uma forma da entidade reconhecer e valorizar a contribuição da mulher, nas mais diversas frentes de trabalho”. O intuito do evento é estimular a interação e promover debates enriquecedores. No Brasil, entre os novos empreendedores 66% são do sexo feminino. Com todo esse potencial, a diretoria da ACIASPA pretende ter um grupo forte de liderança feminina dentro da Associação. A festa da mulher empreendedora, elaborada para cerca de 80 empresárias convidadas, será comandada pela comunicadora Iva Maria.

Para abrir o encontro, a neurocoach e analista comportamental Andrea Menezes, falará sobre a “Mulher Empreendedora – Como Equilibrar as Emoções da Vida Pessoal e Profissional”. Em seguida, o tema “Liderança Feminina”, será debatido com a participação da Coordenadora Regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira; a Delegada da 22ª Junta Comercial do Estado do Rio (JUCERJA), Ivonete Santos; a Diretora do Setor Tributária da ACIASPA, Cláudia Conceição da Costa; e a Presidente da Associação Comercial de Iguaba Grande, Tatiana de Carvalho.

Para completar, estão programados ainda momentos especiais de networking, sorteio de brindes, coquetel e música. O encontro promete muitas emoções! Mais informações: ACIASPA - Associação Comercial e Industrial de São Pedro da Aldeia, Rua Glória Lobo, 360, Centro. Telefone: (22) 2627-2722. Email: cdlspa1@gmail.com. Whatsapp: 22 99726-1301. Facebook: @aciaspacdl.

DADOS - Pesquisa mostra que mulheres estão à frente dos homens em empreendedorismo. 52% dos novos empreendedores – aqueles com menos de três anos e meio de atividade – são mulheres, 66% das mulheres iniciam uma empresa após identificar uma oportunidade de mercado e não apenas por necessidade (Global Entrepreneurship Monitor – GEM). Segundo a Nota Temática nº 48 (Observatório Sebrae – novembro/17) que traçou um retrato das empreendedoras fluminenses baseado em dados recentes da Pnad Contínua e da Pesquisa de Perfil dos MEI, no mercado de trabalho, elas já representam praticamente metade da população economicamente ativa. Em setembro de 2017, no Estado do Rio, 907.464 pessoas enquadravam-se como MEI, 50,1% de mulheres; e 49,9% de homens. As mulheres estão concentradas mais substancialmente em atividades relacionadas a vestuário, beleza e alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário