terça-feira, 27 de março de 2018

Onde comer na Semana Santa?



Com a chegada da Semana Santa, a tradição de comer peixes e frutos do mar ganha força e se renova. Do tradicional bacalhau até as receitas contemporâneas e típicas de outras regiões, alguns pratos se destacam nessa data especial. Com propostas diferentes, os restaurantes Barbacoa Salvador, Kawai Poke Bar e Madero apresentam opções variadas em seus cardápios, que unem o sabor singular dos pescados a uma gastronomia de qualidade.

Barbacoa

O Barbacoa Salvador destaca algumas opções de pratos com peixes e frutos do mar existentes no cardápio. Para quem gosta de bacalhau, a casa oferece as versões Gomes de Sá, Prado, Calumby e à Moda de Braga, além de peixes como o Linguado com Alcaparras, Salmão ou Badejo grelhados e Truta com Amêndoas.

Já na Sexta-Feira Santa (30), o Barbacoa tem no almoço a Sexta do Peixe, com um buffet exclusivo de pescados, como badejo, camarão, polvo, lula, siri catado e mexilhões, além da comida baiana. O menu, que é servido todas as sextas e custa R$ 96,90 por pessoa, dá direito ainda ao buffet livre de saladas - com mais de 30 opções -, buffet de sobremesas e batidinhas.

Para o Domingo de Páscoa (01/04), a sugestão da casa é a Costeleta de Cordeiro, que terá uma guarnição exclusiva para a data: arroz com alcachofra e amêndoas. Os clientes também podem optar pelo menu Day Off, que oferece couvert, buffet livre de saladas, um grelhado acompanhado de uma guarnição, além de uma sobremesa pelo valor fixo de R$ 96,90 por pessoa. Para mais informações e reservas, entrar em contato através do telefone 71 3342-4666.

Kawai Poke Bar

Inspirado na cultura havaiana e na filosofia Aloha, o Kawai apresenta um vasto cardápio exclusivo de peixes e frutos do mar. O carro-chefe do restaurante é o poke, comida típica havaiana feita com peixe fresco em cubos, marinados e servidos no bowl. Elaborado através de receitas originais e artesanais, o prato também tem versões adaptadas à cultura brasileira e oferece uma variedade de recheios, molhos e a opção de vir acompanhado com arroz, mix de folhas ou quinoa.

Ideal para comer em família ou entre amigos, os pratos Kai’a Rice, combinação de arroz, camarão, lula, mexilhão, polvo, pimentão, ovo e blend de especiarias; e Hawaiian Canoe, que combina lagosta, polvo, peixe branco, lula e camarão grelhados com batata, brócolis, tomate uva e azeite aromático, são opções saborosas que servem três ou mais pessoas.

No menu tem também os Pupu’s, que significa entradas em havaiano, feitos com peixes ou camarões e ideais para compartilhar; os Sandwich Islands e, para quem preferir uma refeição mais leve, as saladas de camarão ou filé de peixe grelhado.

Madero

Com um cardápio de alimentos leves e saudáveis, o Madero é também opção para o almoço na Semana Santa, com pratos como o Filé de tilápia com um fio de azeite de oliva e alcaparras e o Filé de tilápia com molho de tomates e camarões. Quem preferir pode escolher ainda o Penne Madero FIT camarões, com massa italiana integral, ou o Cheeseburger vegetariano FIT, com hambúrguer de quinoa, aveia, cenoura e muitos temperos, como cebola, cebolinha e alho-poró, grelhado na churrasqueira. Na capital baiana, o Madero está localizado no Shopping Barra e Salvador Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário