quarta-feira, 7 de março de 2018

SEMANA DA MULHER NO ESPAÇO ARTE, CULTURA E PSICOLOGIA



Vestidas com os seus modelos mais chiques das maiores grifes internacionais, as mulheres estão reinando absolutas no Espaço Arte, Cultura e Psicologia, no Vogue Square, na Barra, voltado para eventos, encontros, debates, depoimentos e cursos que falam de moda, arte, mitologia e muito mais.

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, porém, sabemos que para a mulher não basta apenas um dia, e sim todos. O Espaço Arte, Cultura e Psicologia, dedica o mês de março inteiro a elas com o mais novo curso de Manoel Thomaz Carneiro, com início no dia 14 de março sob o tema “Questões do feminismo”. Serão quatro encontros abordando assuntos desde a modernidade ao pós-moderno. E ainda, dois cursos nos dias 07 e 08 de março sobre Arte Islâmica e Mitologia e Arte com a historiadora Ana Cristina Nadruz. Sem falar, do curso “Os Movimentos Artísticos que Influenciaram a Moda”, com a consultora de moda, Cris Pinheiro Guimarães.

A iniciativa desta histeria feminina em busca de conhecimento vem do “Mestre Pensador”, Manoel Thomaz Carneiro, em que diz: “As mulheres despertadas são as que fazem o verdadeiro feminismo.” Ele sempre busca valorizá-las inclusive na sua área da psicanálise abordando temas e questões que norteiam suas vidas. Não é à toa que a maior parte de seu público é feminino. O mestre sempre conduz com pílulas de sabedoria como sair “fora da caixa” em seus cursos e inclusive traz sempre citações de Freud, fazendo uma alusão ao poder das mulheres no mundo, que segundo ele, diz: “Somos feitos de carne, mas temos que viver como se fossemos de ferro”.

O primeiro Dia Internacional da Mulher ocorreu em meados de 1908 nos Estados Unidos quando várias mulheres decidiram fazer uma manifestação em prol da igualdade econômica e política do país. Todavia, o dia realmente foi oficializado apenas muito tempo depois e reconhecido mundialmente. Desde aquela época, a mobilização tinha um propósito de conquistar diretos, discutir sobre as discriminações e violências morais, físicas e sexuais, que por sinal, até hoje são sofridas e questionadas em diversos debates.

Serviço

Espaço Arte, Cultura e Psicologia.

Curso: Questões Feministas com Manoel Thomaz Carneiro

Local: Avenida das Américas, 8585, Loja 127 - Vogue Square, Barra da Tijuca

Email para contato: arteculturaepsicologia@gmail.com

Início: 14 de Março
Término: 4 de Abril
São quatro encontros
Horário
Das 14:30h às 16:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário