Header Ads

  • Últimas Notícias

    Unijorge reúne especialistas para debater as perspectivas atuais na Síndrome de Down


    Evento será realizado no Dia Internacional da Síndrome de Down (21) com a participação de profissionais e familiares atendidos pela Apae

    21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado por 193 países ao redor do mundo com o objetivo de promover a inclusão das pessoas que nasceram com a trissomia em todas as esferas da sociedade. Apesar dos avanços na área da saúde, educação e políticas públicas, muitos ainda são os desafios enfrentados por essas famílias. Para debater algumas destas questões, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) promoverá o simpósio “Perspectivas atuais na Síndrome de Down: uma abordagem interdisciplinar”, às 9h, na sala 405 do campus Paralela.

    O evento, direcionado a profissionais e estudantes das áreas de educação e saúde, assim como familiares e pessoas com Síndrome de Down, contará com palestras de profissionais de diversas especialidades, como a fonoaudióloga Larissa Maiana Praxedes Quadros, a psicopedagoga Patrícia Kaurk Castelo Branco, a terapeuta ocupacional Laís Santana Soares e a psicóloga Maria Alice Costa.

    Além disso, o simpósio terá a participação da diretora médica geneticista e diretora médica da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) Salvador, Helena Pimentel, que irá compartilhar sua experiência à frente dessa entidade que é referência no atendimento e assistência às pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências. "O simpósio é um espaço importante para esclarecer os aspectos genéticos da Síndrome de Down, contribuindo para difundir este conhecimento para profissionais que atuarão no acompanhamento e assistência a esses indivíduos", afirma.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad