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    Campanha veste o Cristo Redentor para conscientizar sobre doença que impacta mais de 1 milhão de pessoas no Brasil e é desconhecida por 91% da população



    Uma pesquisa inédita realizada pela Ipsos no Brasil, apontou que 91% da população desconhece totalmente a UCE (Urticária Crônica Espontânea), doença que afeta mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Ao se verem com os sintomas da doença, as pessoas passam anos buscando sua causa e, em razão disso, a maior parte dos pacientes desiste de procurar um médico.

    Para reverter essa situação e auxiliar essas pessoas a voltarem a ter uma vida normal, a campanha de conscientização “UCE – Todos pela Causa”, foi inteiramente focada no paciente e na informação sobre a doença. A campanha foi criada pela AMZ para a Novartis, com estratégia de PR da Economídia.

    O filme principal da campanha narra a vivência de quatro pacientes e conta com o protagonismo do ator Eriberto Leão, que imediatamente aceitou o desafio de se tornar embaixador da causa e de comunicar para o maior número possível de pessoas que: “sim, a UCE tem tratamento, e quanto mais gente souber, mais poderemos ajudar”.

    Como essa doença não escolhe perfil ou classe social, o plano de mídia e de relações públicas foi traçado para atingir o maior número possível de pessoas na TV aberta e fechada, rádio e Youtube, além de serem feitas parcerias com uma diversidade de canais digitais, artistas e influenciadores – escolhendo parceiros que realmente se solidarizaram pela causa.

    Para lançar a campanha, o Cristo Redentor, um ícone nacional que representa o Brasil no mundo e uma das sete maravilhas do mundo moderno, recebeu uma projeção de proporção inédita e “vestiu a camisa” da campanha na noite do seu lançamento. Participaram do lançamento celebridades como Ellen Roche, Flávio Canto e Gabriel O Pensador.

    Mais informações no hotsite: www.tudosobreuce.com.br.


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