sábado, 21 de abril de 2018

FERREIRA DOS SANTOS ADVOGADOS CRIA PROJETOS DE CUNHO SOCIAL



Os resultados finais, expressos em honorários, são muitas vezes o que motivam uma sociedade de advogados, mas esse não é o único objetivo do Ferreira dos Santos Advogados. Entendendo que a construção de uma sociedade mais justa é responsabilidade de todos, o escritório lançou essa semana dois projetos voltados para pessoas de baixa renda ou que se encontram em situações de vulnerabilidade.

O primeiro programa é conhecido como advocacia “pro-bono”, um termo em latim que significa “para o bem” e que consiste na "prestação gratuita, eventual e voluntária de serviços jurídicos", conforme definido pelo Código de Ética e Disciplina da OAB. Desta forma, o escritório terá uma equipe exclusiva para a prestação de serviços 100% gratuitos à comunidade, a fim de proporcionar a democratização do acesso à justiça nas comunidades em que está inserido.

Já o segundo projeto corresponde ao programa de mentoria Ferreira dos Santos, voltado aos jovens estudantes de Direito de baixa renda. Por meio deste programa, o escritório patrocinará o acesso à educação de qualidade seja disponibilizando bolsas de estudo ou investindo na carreira profissional e acadêmica dos atendidos no projeto, após criterioso processo de seleção.

De acordo com o advogado Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior, sócio fundador do escritório e idealizador dos projetos, "realizar transformações sociais é incrivelmente desafiador. Por isso, o objetivo das ações, além de democratizar o acesso à justiça, é fazer com que seja consolidada a cultura de devolver à sociedade parte daquilo que ela mesma nos proporcionou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário