sábado, 26 de maio de 2018

Evento jurídico aberto ao público recebe grandes nomes do Ministério Público


Especialistas renomados da área jurídica estarão reunidos nos dias 28 e 29 de maio na Semana Jurídica promovida pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), evento aberto que este ano homenageia o Ministério Público. As palestras serão realizadas no auditório do campus Paralela, nos turnos da manhã e noite. Para participar, basta se inscrever no site www.unijorge.edu.br.

Serão debatidos temas importantes como “O direito fundamental ao uso da água”, “O avanço nas leis de proteção às mulheres”, “Crime organizado na administração pública”, além da abordagem sobre o papel do Ministério Público e suas diversas atuações, como “O MP de Contas no ordenamento jurídico brasileiro”, “O MP na Constituição Federal”, entre outros.

“Este é um evento muito relevante para a nossa instituição e este ano, especialmente, faremos essa importante homenagem ao Ministério Público, que realiza um papel fundamental na nossa sociedade. Conseguimos confirmar a participação de grandes nomes da área jurídica e, com certeza, teremos o privilégio de acompanhar excelentes debates”, afirma o reitor da Unijorge, Guilherme Marback Neto.

Entre os convidados estão a Procuradora Geral da Justiça, Ediene Santos Lousado; a Procuradora de Justiça e mestre em Direito, Cleonice de Souza Lima; a advogada e professora, Cristiana Seixas Graça; os Promotores de Justiça e professores, Roberto Gomes, Aurisvaldo Melo Sampaio e Rita Tourinho; o Procurador Geral de Justiça Adjunto Para Assuntos Jurídicos e professor, Wellington César Lima e Silva; e a Vice-Procuradora Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, Séfora Graciana Cerqueira Char.

Também ministrarão palestra o Procurador-Geral de Contas do MPC, Danilo Diamantino Gomes da Silva; a Promotora titular da 1ª Promotoria Especializada em crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher da Capital, Sara Gama Sampaio; a Procuradora de Justiça do MP BA, Marcia Luzia Guedes de Lima; o Procurador da República do Ministério Público Federal e Professor Universitário, Cláudio Alberto Gusmão Cunha; Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (CAOPAM), Luciano Taques Ghignone; e oPromotor de Justiça do MPBA, Fabricio Rabelo Patury.

Serviço

Semana Jurídica da Unijorge

Quando: 28 de maio, das 8h às 11h30 e das 19h às 21h10; e 29 de maio, das 9h às 11h e das 19h às 21h.

Onde: Campus Paralela (Av. Luís Viana, 6775 – Paralela)

Aberto ao público

Mais informações no site http://www.unijorge.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário