Header Ads

  • Últimas Notícias

    Green Rio promove economia verde de 24 a 26 de maio na Marina da Glória



    Nos dias 24, 25 e 26 maio, a 7ª edição do Green Rio reúne, na Marina da Glória, representantes da economia verde e do setor orgânico para debaterem e desenvolverem negócios sustentáveis. A expectativa é que o evento, que tem como tema Bioeconomia & Inovação, receba mais de 3.000 visitantes em 2018, que estarão em contato com cerca de 80 expositores do Brasil e do exterior.

    Entre os destaques da programação está o estande do Governo da Alemanha para a promoção da bioeconomia, que realizará workshops bilaterais com foco em energias renováveis, agricultura sustentável e polinização. O Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo também estará presente no evento, promovendo ações que favorecem sinergia e intercâmbio entre os países.

    No estande Brasil Bioeconomia, os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, além da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário vão apresentar iniciativas em bioeconomia e a promoção do uso sustentável dos recursos naturais. Um exemplo é o estande da Fiocruz, que apresentará projetos sobre plantas medicinais e fitoterápicas com a participação da agricultura familiar.

    O Centro de Inteligência em Orgânicos e Sociedade Nacional de Agricultura promoverão painel “Orgânicos e Indústria” para debater impacto da chegada destes atores no setor e como o consumidor está enxergando estes novos arranjos.

    Empresas especializadas na produção de máquinas e equipamentos na bioeconomia também estarão presentes. A brasileira Guarany, por exemplo, com mais de 90 anos de história, apresentará equipamentos para agricultura, floresta e jardinagem, entre outros produtos com enfoque no pequeno produtor. A Itaipu Binacional participará destacando tecnologias que atendam a pequenos produtores.

    O cooperativismo ocupa lugar especial no Green Rio 2018 com um estande onde serão realizadas oficinas de artesanato, distribuição de 6 mil sementes de ipê e será promovida a Campanha de Conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). O SESC também promoverá os ODS com oficinas interativas e workshops de gastronomia durante os 3 dias do evento.

    Já o SEBRAE/RJ selecionou oito startups que desenvolvem soluções sustentáveis para agronegócios, alimentos, bebidas, cosméticos, moda, construção civil, energia e meio ambiente. Durante o evento, o SEBRAE/RJ promoverá um bate-papo sobre bioeconomia e formação de biostartups.

    Sobre o Green Rio

    O Green Rio teve sua primeira edição em 2012, quando foi um side-event da Rio+20. Ao longo desses cinco anos, o evento se firmou como plataforma de negócios sustentáveis que reúne expositores, palestrantes e representantes da economia verde e do setor orgânico. Em rodadas de negócios, o Green Rio já movimentou até hoje em suas quatro edições mais de R$ 8 milhões.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad