domingo, 20 de maio de 2018

Lorenzo Thompson: alma do blues de Chicago desembarca no Mississipi Delta Blues Bar RJ



No dia 26 de maio, o Mississipi Delta Blues Bar RJ, reduto do que há de melhor do blues no Rio de Janeiro, recebe o músico americano Lorenzo Thompson, um dos grandes nomes do ritmo de Chicago.

O show de Lorenzo resgata a essência da música negra americana, com canções carregadas de emoção, qualidade musical e a energia genuína de quem carrega pelos palcos a alma do blues.

Nascido no Delta do Mississipi, em 1954, Lorenzo Thompson se mudou para Chicago com sua família aos cinco anos. Como muitos jovens de Chicago, sua primeira experiência musical foi cantar no coro da igreja e, somente no início dos anos 80, começou a cantar profissionalmente, seguindo o caminho do rhythm and blues.

Ao longo de sua carreira de bluesman, Lorenzo já dividiu palco com grandes lendas do blues, como David Myers, Pinetop Perkins, Melvin Taylor, Detroit Júnior, Buddy Scott, e Harmônica Hinds, para mencionar só alguns. Seus trabalhos como solista também foram recebidos com reverência na cena musical: Tribute to Wolf and Muddy (1997), Good Rockin Tonight (2001) e Do The Siesta (2010).



No início de 2017 o músico fez turnê pela Europa, passando por países como Alemanha, Áustria e Espanha.





Mississipi Delta Blues Bar recebe Lorenzo Thompson

Dia 26/05 (sábado)

Local: Mississippi Delta Blues Bar RJ

Endereço: Rua Pedro Ernesto, 89 - Gamboa

Abertura da casa: 19h

Horário do show: 22h

Informações: 2510-6061

Valor de entrada (neste evento): R$45

Ingressos à venda: https://www.sympla.com.br/lorenzo-thompson---chicago-il__284057


INGRESSOS NA HORA SOMENTE EM DINHEIRO. Valor na hora: R$55

Nenhum comentário:

Postar um comentário