quinta-feira, 17 de maio de 2018

PUC-RIO E ALIS PROMOVEM SEMINÁRIO DE DIREITO TRIBUTÁRIO


No próximo dia 21, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) abrirá suas portas para o 1º Seminário de Direito Tributário do Movimento Alis. O evento, que é aberto ao público e gratuito, acontecerá no auditório B6 da Universidade, das 11h às 13h nos dias 21 e 23, e das 19h às 21h no dia 22.

Em suma, serão debatidos temas atuais e polêmicos envolvendo o sistema tributário nacional como a “complexidade do sistema tributário”, a “legislação tributária e desigualdades sociais”, além da “carga tributária e corrupção”, temas que permearão os três dias de debates, respectivamente.

O Seminário contará com a participação de nomes de peso do Direito Tributário, dentre eles o advogado Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior, sócio-fundador do Ferreira dos Santos Advogados, além de representantes de diversas entidades, como Valter Lobato, presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário, Carlos Bechara, diretor da Associação Brasileira de Direito Financeiro, e André Fontes, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Na oportunidade será concedida também homenagem ao professor e doutrinador Luiz Emygdio Franco da Rosa Junior pelos seus 50 anos de magistério na PUC-Rio.

Para Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior “O sistema tributário brasileiro está em constantes mudanças. Por esse motivo, é necessário que haja uma reavaliação dos modelos atuais, tendo em vista não só a atual crise fiscal, mas também o crescimento das desigualdades sociais”.

Não há a necessidade de inscrição, sendo apenas observada a lotação máxima do auditório. Será concedida, ainda, horas de atividades complementares para alunos da PUC-Rio e haverá também emissão de certificado de participação para os expectadores.



SERVIÇO:

Datas:

21/05 das 11h às 13h - “Complexidade do Sistema Tributário Brasileiro”

22/05 das 19h às 21h - “Legislação Tributária e desigualdades sociais”

23/05 das 11h às 13h - “Carga Tributária e Corrupção”



Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, edifício Frings, 6º Andar, Auditório B6, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário