sexta-feira, 15 de junho de 2018

Grafiteiro Alemão participa da Velo-city 2018



O artista plástico e grafiteiro Anderson Lemes, o Alemão, trará todo seu talento para ilustrar a Velo-city 2018, que acontece entre os dias 12 e 15 de junho, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O evento é considerado a principal série de conferências internacionais de planejamento sobre mobilidade urbana e bicicleta, criada pela Federação Europeia de Ciclistas (European Cyclists’ Federation - ECF), que tem o objetivo de incentivar o ciclismo como parte do dia a dia no transporte e lazer.

No espaço, ele fará uma ‘Live Painting’ em um grande painel – performance em que o artista desenvolve sua arte diante do público, com a temática da bicicleta, estrela principal de suas obras que ganharam o mundo. 


O meio de transporte exaltado por Alemão remete ao desejo de liberdade que nos torna humanos. As imagens trazem essa possibilidade dentro de uma estética em que a cor possui, também, um papel primordial.

No evento, ele também assina uma linha exclusiva de wood bikes, da grife Parma, que estarão expostas no evento com suas pinturas.

A arte do grafiteiro Alemão pode ser conferida, também, no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, através de sua exposição inédita ‘Oni Uni Liri Ludi’. O projeto reúne pinturas, uma série de latas de spray customizadas como objeto de arte e um minidocumentário sobre a história dele. A mostra ficará aberta ao público até 5 de agosto, de terça a sexta, das 14h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. 


Sobre o artista

Anderson Ferreira Lemes, o Alemão, paulista da cidade de Assis, interior do estado de São Paulo, oferece em sua poética visual a oportunidade de refletir sobre a existência humana. O lirismo de seus personagens dirigindo mágicas e oníricas bicicletas remete ao desejo de liberdade que nos torna humanos. Todos queremos pedalar sem barreiras pelos caminhos do mundo. As imagens de Alemão trazem essa possibilidade dentro de uma estética em que a cor desempenha um papel primordial.

O trabalho do artista ganhou destaque no Brasil e no exterior a partir de 2013, quando realizou sua primeira exposição individual em Domodossola, na Itália. Atualmente, cerca de 350 obras de Alemão estão presentes nos cinco continentes, com mais de 40 exposições no currículo.

Serviço

Visitação: Até 05/08/2018

Horário: Terça a sexta, das 14h às 18h, sábado, domingo e feriados, das 14h às 19h

Local: Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo, Rio de Janeiro/ RJ

Entrada franca

www.furnas.com.br

Produção: www.desvela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário