sábado, 9 de junho de 2018

VIRALATA LANÇA DOCUMENTÁRIO BLITZ



A produtora Viralata vai lançar, em parceria com o canal Curta!, o documentário 'Blitz, o Filme'. O projeto é um longa-metragem documental, que conta a história da banda de pop-rock brasileira desde sua criação, em uma lona entre Ipanema e Copacabana, passando pelas turnês internacionais até o sucesso dos dias atuais.

Baseado em pesquisas, entrevistas e materiais de arquivo, o documentário vai apresentar o lado pessoal dos integrantes, além de mostrar toda a trajetória do grupo, revisitando histórias já conhecidas do grande público e trazendo à tona novas curiosidades da banda. O espectador também terá acesso ao rico cenário musical da década de 80 e verá como a história de diferentes bandas da época se entrelaçaram.

Presença fundamental na história da música pop e rock nacional, a banda Blitz coleta uma carreira de sucessos desde os anos 80. O que começou pelo estouro do single "Você Não Soube Me Amar", no verão de 1982, marcou os seguintes anos do chamado Brock ao lado de estrelas como Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e muitos outros.

‘Blitz, O Filme’ conta a trajetória de uma banda que mudou os padrões da música no Brasil. De maneira bem-humorada, recheada de histórias incríveis e imagens inéditas. Além disso, a obra retrata o que talvez tenha sido o momento mais criativo e artístico do Rock Nacional”, comenta Vinícius Monteiro, Diretor de Inovação e Comunicação da Viralata. A estreia está prevista para meados do mês de novembro.



FICHA TÉCNICA:
Produtora: Viralata Produções
Produtor: Gabriel Correa e Castro
Diretor e Roteirista: Paulo Fontenelle
Direção de Produção: Elisa Petry
Direção de Fotografia: Raul Tamayo
Montagem: Miod


SOBRE A VIRALATA:
Contar as melhores histórias é o que está no DNA da Viralata. Fundada em 2010 a produtora possui uma base sólida em serviços, já desenvolveu mais de 500 produções entre filmes publicitários, corporativos, séries e documentários. No desenvolvimento de conteúdo tem destaque para a série "Enjoying Rio", licenciada para mais de 84 territórios, incluindo canais como SONY, AXN e FOX. Além da websérie "Spoletando" e "Dicas do Gianni", ambas desenvolvidas para a rede Spoleto, que conquistaram mais de 1 milhão de visualizações. Atualmente está produzindo um filme de longa-metragem sobre a banda Blitz e o documentário "Palace II" sobre a tragédia acontecida em 1998 na Barra da Tijuca em coprodução com a Globo FILMES e Urca Filmes
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário