Header Ads

  • Últimas Notícias

    Aplicativo inovador que conecta clientes a profissionais e prestadores de serviços



    A startup responsável pela rede social já conta com quase 2 mil profissionais cadastrados e pretende dobrar o número nos próximos meses

    São Paulo, julho de 2018. Segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil foi registrada em 13,1% no primeiro trimestre de 2018, considerando os desempregados sem carteira assinada. É um número que reflete outra realidade além do desemprego elevado: a migração de muitos trabalhadores para atividades autônomas e o investimento em micro e pequenos negócios. A Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP, por exemplo, recebeu cerca de 140 mil visitantes, neste ano, interessados em trabalhar por conta própria!

    Portanto, se você está empreendendo, mas ainda não tem condições de investir como gostaria no seu próprio negócio, ou já está na ativa, mas busca por mais clientes, ou ainda, está tentando se recolocar, não mais como empregado, mas como um profissional liberal ou prestador de serviço, o aplicativo Abeeon, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, pode ser a alternativa para te conectar a clientes ávidos pelo seu serviço. E o melhor, com ótimo custo-benefício.

    Foi olhando para estes cenários, cheios de possibilidades profissionais, que a engenheira da computação, Déborah Dorascienzi, de 32 anos, criou a Abeeon. A primeira rede social do país que conecta profissionais a clientes. Com investimento inicial de R$ 120 mil, a startup já conta com quase 2 mil profissionais cadastrados, em todo o território nacional, em seu sistema que oferece serviços a clientes de forma gratuita. Mas a expectativa é de que este número dobre no decorrer dos próximos dez meses, já que a adesão de profissionais tem sido cada vez maior.

    São arquitetos, fotógrafos, advogados, psicólogos, fisioterapeutas, designers, consultores de negócios, prestadores de serviços em tecnologia da informação, personal organizer, personal trainer e tantos outros profissionais que possuem qualificação, habilidade e muita força de vontade, mas não contam com uma infraestrutura para investir em captação de clientes ou, até mesmo, para oferecer meios de pagamento aos clientes no início do trabalho.

    Déborah explica que com o avanço das tecnologias, alguns visionários também observaram essa demanda. “Algumas pessoas que pensam lá na frente lançaram novos modelos de negócios que proporcionam novas possibilidades de renda às pessoas, é o caso do Uber e Airbnb, são os chamados negócios ‘uberizados’, que resolvem problemas para pessoas. E a Abeeon tem esta proposta, nós procuramos criar uma ferramenta simples, justa e transparente que faça a diferença na vida das pessoas”, conta.

    A Abeeon é uma oportunidade para profissionais que estão começando agora a carreira por conta própria, para recém-formados, autônomos em geral, micro e pequenos negócios encontrarem clientes. Além dessa facilidade, a plataforma gera ordem de serviços completa e processa os pagamentos, evitando que o profissional arque com altas taxas e mensalidades das maquininhas de cartão de crédito e taxas de antecipação.

    “O profissional, por meio da nossa rede social, também pode enviar, por e-mail ou SMS, cobranças aos clientes de todo o Brasil. Tudo isso, com uma taxa de apenas 12% por ordem de serviço gerada. Logo, ele paga apenas pelo uso. Essa taxa é atrativa porque, quando o profissional coloca na ponta do lápis o que uma maquininha de cartão de crédito cobra de mensalidades, mais taxas de crédito, mais antecipação, ele verá que ao vender parcelado e receber à vista, terá um custo superior a 12%”, explica a empresária.

    Outro diferencial do aplicativo que está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, é que o contato entre profissional e cliente fica aberto, não sendo limitado pela plataforma, o que gera um sentimento de confiança e segurança para ambas as partes.

    “A mesma oportunidade gerada para profissionais venderem cada vez mais seus serviços também é uma solução para um grande problema que identificamos: a procura por um profissional de confiança e de alta qualidade”, esclarece Déborah. Quem precisa de um prestador de serviços acaba buscando por conta própria pela internet ou por indicação de conhecidos, mas nem sempre o resultado é satisfatório, além disso, essa procura por profissionais demanda muito tempo.

    Na Abeeon é possível confiar nos profissionais cadastrados, uma vez que são todos averiguados criteriosamente. Além disso, a plataforma funciona como uma rede social porque proporciona ao cliente dar seu feedback por meio de uma avaliação profissional.

    Profissionais, prestadores de serviços e clientes podem se cadastrar e consultar a plataforma pelo link www.abeeon.com. Além disso, podem baixar o aplicativo para Android e IOS.

    Sobre a Abeeon - A Abeeon é uma comunidade online de profissionais e clientes que se relacionam entre si, de forma pessoal e direta, durante a contratação de serviços profissionais. Para os profissionais a Abeeon é uma comunidade em que eles podem expor suas habilidades, compartilhar seus trabalhos, gerenciar suas ordens de serviços, e oferecer mais opções de pagamento aos seus clientes, tudo isso de forma gratuita. Mais informações em: www.abeeon.com.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad