quarta-feira, 18 de julho de 2018

Oficina infantil gratuita no Museu do Amanhã vai transformar crianças em escritores mirins



Nos dias 24 e 28 de julho, a Estante Mágica – plataforma educacional para escolas que transforma alunos em autores do próprio livro – irá promover, no Museu do Amanhã, no Centro, três oficinas diárias, com duração de 1h, para que as crianças possam escrever suas próprias histórias. Para isso, os encontros vão incentivar a criatividade, a imaginação e o conhecimento dos pequenos sobre o reino animal, unindo ciência e diversão. A culminância será a produção de e-books gratuitos para cada criança participante.

“As crianças serão estimuladas a criar suas próprias histórias, utilizando cards com desenhos de animais, e parte da criação ficará por conta da escrita. Além de proporcionar uma divertida experiência aos pequenos, queremos despertar nas crianças habilidades para o mundo moderno – os chamados 5Cs (comunicação, criatividade, colaboração, curiosidade e criticidade (pensamento crítico)) – transformando-as em protagonistas do próprio aprendizado”, explica o cofundador da Estante Mágica Robson Melo.

Os projetos pedagógicos da Estante Mágica são implementados sem custos pelas escolas. O processo é simples: o colégio se cadastra na plataforma, escolhe o projeto que quer adotar em sala de aula e cada aluno cria a sua própria história, com textos e desenhos, que vão resultar em um e-book gratuito. Transformados em escritores, os alunos têm até direito a um evento de sessões de autógrafos, organizado pela escola, no qual recebem amigos e familiares. Para mais informações, acesse https://estantemagica.com.br/.

Serviço:

Estante Mágica

Oficina de produção de histórias

Datas: 24 e 28 de julho

Horários: 10h30 às 11h30h; 14h às 15h; 15:30h às 16:30h

Local: Museu do Amanhã

Endereço: Praça Mauá, 1 Centro, Rio de Janeiro, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário