Header Ads

  • Últimas Notícias

    Restaurante italiano Il Borsalino apresenta criações e releituras da famosa Zuppa neste inverno



    O Chef Assis Costa, que comanda a cozinha do premiado restaurante italiano, Il Borsalino, localizado no Jardim Oceânico, coração da Barra da Tijuca, preparou uma surpresa e tanto nesta estação. As suculentas e quentinhas sopas, ou como se parla in Italiano: Zuppa - irresistíveis nesta época do ano por aqui, são a grande atração do momento.

    Todas às noites, até o início de agosto, estão sendo servidas sugestões exclusivas do chef Assis. Dentre os sabores que se destacam estão a tradicional Sopa italiana de Minestroni, feita com filet mignon cortado na ponta da faca, legumes cozidos, acrecido de massa artesanal; a Sopa de Frutos do Mar, que leva camarão, lula, mexilhão e polvo; e o Roux de Baroa - um consistente creme feito com batata baroa.

    Já o Caldo Verde, tão conhecido e apreciado pelos brasileiros, que tem como ingredientes principais a couve, linguiça paio e a batata, ganham nova roupagem ao ser feita com mandioca e pancetta.

    A "Carabaccia", ou a Sopa de Cebola criada por Jules Gouffe, em 1869, ganha um sabor performático depois de ter as cebolas cozidas na manteiga e em seguida caramelizadas e temperadas com especiarias brasileiras, dando um resultado de cremosidade e gosto levemente adocicado.

    Todas as opções são servidas à mesa com uma cesta de pães da casa e custam (R$65 - cada). Para acompanhar sugerirmos um bom vinho tinto.

    Crédito: Berg Silva

    Serviço: Il Borsalino - Alessio Venturi, S/N – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 3485-4200 – Horário de Funcionamento: Segunda-feira reservado para eventos especiais e empresariais, Terça à sexta: das 19h às 01h, Sábado das 12h às 01h e Domingo das 12h às 23h. / Formas de pagamento: Cc: todos. Cd: todos / Taxa de rolha: R$70,00. Delivery / site: www:ilborsalino.com.br

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad