domingo, 22 de julho de 2018

Rotaract promove disseminação de ações do bem



O projeto “Seja A Inspiração” pretende priorizar boas notícias e busca por parcerias

São Paulo, julho de 2018. “Notícia ruim chega rápido”. Quem já não ouviu essa máxima? Uma máxima que o projeto Seja A Inspiração, uma iniciativa do jornalista e Imagem Pública Victor Hugo Cavalcante (24), quer transformar em “mínima”, promovendo uma inversão de valores, ou seja, semeando as notícias boas em primeiro lugar!

Já é natural assistirmos aos noticiários, lermos os jornais ou acessarmos a internet e nos depararmos com notícias sobre tragédias, acidentes, corrupção, roubos e toda (má) sorte de “coisas ruins”. São notícias necessárias porque são fatos, porém, o problema está na proporção de notícias e ações negativas divulgadas em relação às boas.

O Seja A Inspiração se inspirou no projeto Razões para Acreditar e propõe a disseminação do bem para que esse bem se torne uma ação, uma prática no cotidiano das pessoas.

O projeto do jovem jornalista está sendo realizado por meio do Rotaract Club de Ouroeste (Distrito 4480). Victor Hugo explica a importância do lema rotário. “Observamos que nada melhor do que fazermos uma ação online para mostrarmos ações em prol da humanidade e que inspirem o indivíduo ou grupo que nos seguem também a fazer suas ações pelo bem de sua comunidade, e que deve se expandir por todo o país e por todo o mundo”, fala o jornalista.

O Clube Rotaractiano, por meio de um álbum na rede social Facebook, afirma que em um mundo que sofre com notícias e ações maldosas, o Rotaract e sua família rotária, acreditam que devem sempre continuar na luta por um mundo melhor, seja sendo um presente para o mundo ou sendo uma inspiração para que cada vez mais vejamos ações em prol da humanidade.

Neste momento, o projeto busca por jornalistas e assessores de imprensa que possam apoiar a ação na pesquisa de materiais, por meio de parcerias. Além disso, o projeto já conta com o apoio do Jornal Folkcomunicaçãoe da ACTA Comunicação Integrada.

Os interessados em acompanhar as ações e disseminar o bem ou mesmo apoiar o projeto podem obter mais informações e entrar em contato pela fan page: www.facebook.com/rotaractouroeste.

Sobre o Rotaract - O Rotaract é um programa rotariano voltado a pessoas de 18 a 30 anos de idade que entram em ação em suas comunidades e se divertem enquanto desenvolvem suas habilidades profissionais e de liderança. Os Rotaract Clubs, embora sejam parceiros do Rotary Clubs, são gerenciados por seus associados de modo independente.

Sobre o Rotary - O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos (expressos por meio da Prova Quádrupla), além da paz internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhões de membros, chamados rotarianos.

O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 1905, pelo advogado Paul Harris e mais três homens de negócios, Gustav Loehr - engenheiro de minas, Hiran Shorey - alfaiate, Silvester Schiele - comerciante de carvão. A Associação Nacional de Rotary Clubs (National Association of Rotary Clubs) foi fundada em 1910 e em 1912 seu nome mudou para Rotary International, em função da admissão do primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos, em Winnipeg, Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário