Header Ads

  • Últimas Notícias

    Salvador sedia sétima edição do Gamepólitan em julho



    Entre os dias 28 e 29 de julho, Salvador sediará a sétima edição do Gamepólitan, maior evento de games das regiões Norte e Nordeste. Criado pelos empresários Ricardo Silva e Caio Portnoi e produzida pela agência 42 Cultura e Entretenimento, o evento acontecerá no campus Paralela da Unijorge, reunindo cerca de cinco mil gamers, competidores e apaixonados por jogos eletrônicos, tecnologia e inovação no estado. Os ingressos estão à venda no site http://gamepolitan.com.br.

    Em 2018, o Gamepólitan mantém o formato de sucesso da edição anterior e trazendo convidados de peso. O Gamepólitanapresenta atrações convidadas como Gabriel Kami Bohm e Matheus Picoca Tavares, pro players da Pain Gaming. O evento contará ainda com quatro áreas principais: a exposição de jogos GP-Expo, que promete aumentar a interatividade e o contato direto com o público; a GP-Cup, promovendo a esportividade eletrônica; o encontro de desenvolvedores GP-Dev; e aGP-Business, voltada para o network entre os profissionais dos negócios de games.

    Para Ricardo, que atua no mercado de eventos há 15 anos, a sétima edição do Gamepólitan reflete o excelente momento vivenciado pelo setor de games e no cenário de entretenimento geek no Brasil. “No momento de crise econômica que o país se encontra, ao contrário de vários segmentos, o mercado de games brasileiro se encontra em expansão. Só que ele ainda é utilizado de forma aquém do seu potencial e das oportunidades de negócios ligados ao mercado. O Gamepólitan está se consolidando como um espaço de convergência entre os jogos e marcas, visando a vivência de experiências por quem se interessa por jogos, sejam eles digitais ou não”, analisa o empresário.

    De acordo com dados da Newzoo e do Global Games Market Report, o Brasil é o principal mercado de jogos da América Latina e o décimo terceiro no ranking mundial. Mesmo com 66,3 milhões de gamers e uma movimentação de US$ 1,3 bilhão em 2017, o mercado de games nacional ainda fica atrás do europeu, japonês e norte-americano. “É fundamental abrir novas oportunidades de negócios no setor, além de proporcionar produtos e serviços cada vez mais especializados e ampliar as relações e intercâmbio entre governo e players. É desta maneira que podemos promover a indústria de games e sempre oferecer experiências diferenciadas e melhores ao usuário”, destaca Ricardo.

    A programação completa está disponível no site do evento: http://gamepolitan.com.br.

    SOBRE A 42 CULTURA E ENTRETENIMENTO - Agência de entretenimento especializada em eventos de cultura pop e games. Sediada em Salvador, a agência tem ampla expertise em eventos de cultura pop e gamer, além de oferecer serviços que alinham diversão e tecnologia para construir elos entre organizações e comunidades. Dentre as principais produções da 42 Cultura e Entretenimento, destacam-se o Anipólitan, maior festival de cultura asiática na Bahia e o Gamepolitan, maior feira de jogos do norte-nordeste.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad