Header Ads

  • Últimas Notícias

    A cantora Clarice Gonzallez apresenta o show "Um Piano Flamenco"



    A cantora e pianista Clarice Gonzallez apresenta o show "Um Piano Flamenco" que vai animar a tarde de domingo, 26 de agosto, às 15h, na Sala Baden Powell, dentro do projeto Domingos Clássicos Internacionais. Clarice Gonzallez apresenta temas brasileiros com um pouco de fúsion, jazz, flamenco, manouche e música clássica. Entre os artistas, estarão no palco Marcelo Conti, Tibor Fitel, Sergio Otero e a bailaora (bailarina profissional de flamenco) espanhola Vanessa Dominguez. No repetório: Lecuona, Djavan, Piazzola, Dori Caymmi, entre outros. Única apresentação. Ingressos a preços populares: 20 reais.

    A cantora e pianista Clarice Gonzallez apresenta uma mistura intensa e colorida de temas brasileiros com um toque flamenco. Um pouco de fusión, jazz, flamenco, manouche e música clássica. Esse é o projeto "Um Piano Flamenco", um espetáculo de intensa pesquisa com concepção de Clarice Gonzallez Prieto, que é pianista, mezzo soprano, preparadora vocal e diretora musical.

    O início deste trabalho foi em 1994, com um Duo de piano/canto e uma bailarina. Nos três anos seguintes, o grupo chegou a contar com 10 artistas e juntos, participaram da temporada no antigo Teatro Casa Grande (1999), no projeto "Casa Grande Vive". Foram várias apresentações por todo o Brasil, algumas com Chancela do Consulado da Espanha, e também, inúmeros programas de TV e Rádio como, Jô Soares, da Tv Globo e Sem Censura, da antiga TVE do Rio de Janeiro, hoje TV Brasil.

    Em 2018, Clarice retoma o antigo projeto, que já se chamou: "Recital Andaluz", "Aire Andaluz", "Mezcla" e "Hispanidad", só que agora com novas parcerias.O show apresenta um som diferenciado, com arranjos "aflamencados" que a cantora e pianista vem desenvolvendo há muitos anos. Sua origem hispânica aparece em inúmeros momentos e revela uma apresentação com bastante ritmo e identidades sonoras de diversos povos. Belas canções estabelecem um verdadeiro diálogo, não existindo fronteiras entre estilos, apenas a música em sua expressão plena. É uma mistura intensa, colorida de temas brasileiros com ênfase no flamenco.

    Para acompanhar Clarice no palco, os músicos Marcelo Conti, Tibor Fitel, Sergio Otero e a bailaora espanhola, Vanessa Dominguez.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad