sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Com humor e leveza, campanha de Dia dos Pais do Boticário mostra a importância de estar presente na vida dos filhos



Neste Dia dos Pais, O Boticário reforça com leveza e humor que a paternidade é feita de erros e acertos e cada tentativa vale muito, afinal, o importante é estar presente ativamente na vida dos filhos. A campanha criada pela AlmapBBDO, que estreou no dia 27/7, em rede nacional, com a veiculação do filme “Pais”, valoriza os momentos entre pais e filhos – mesmo aqueles que não dão muito certo.

O comercial é protagonizado por um pai que afirma ter nascido para exercer a paternidade. Ele conta que seus filhos morrem de rir com as suas brincadeiras, no entanto a câmera mostra as crianças quietas, sem esboçar um sorriso frente às palhaçadas do pai na mesa de jantar. Na sequência, ele tenta fazer uma mágica, mas o truque não dá certo e as cartas caem em cima da filha.

O filme segue mostrando cenas nas quais o protagonista se vangloria de seu desempenho como pai quando, na verdade, a realidade se mostra diferente das suas expectativas - ele não acerta o café da manhã, não sabe usar as gírias do momento com o filho adolescente e ainda constrange o garoto que está tentando conversar com uma menina pelo celular.

Apesar de tudo, o personagem segue convencido de que nasceu para a paternidade. O filme termina com a filha pequena trazendo um kit presente de Dia dos Pais do Boticário e reforça o conceito: “Às vezes, ser pai parece ser a coisa mais difícil do mundo, mas vale cada tentativa”. “Pais” tem produção da Paranoid e veicula em versões de um minuto e 30 segundos. A campanha conta também com MUB, outdoor e ações no impresso e no digital.

Para o digital, as ações criadas pela W3haus trazem um grande repertório de conteúdos, como memes e gifs com trechos e imagens do filme, para serem compartilhados nas redes sociais. No dia da estreia do comercial na TV, a W3haus e a equipe de marketing do Boticário montaram um war room para responder em tempo real as interações dos consumidores, com novas respostas que serão criadas na hora. A intenção é que a todas essas respostas se tornem um grande banco de memes e sejam compartilhadas por filhos que queiram brincar com seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário