Header Ads

  • Últimas Notícias

    Da dança à literatura: ‘Entrecruzados’ estreia no Rio de Janeiro, no dia 30 de agosto



    O projeto ‘Entrecruzados’ promoverá a união entre diversas manifestações artísticas em apresentação inédita no Rio de Janeiro. Performances corporais, visuais, filosóficas e literárias serão mostradas ao público, que terá a oportunidade de conferir a estreia no Teatro Angel Viana – Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, no dia 30 de agosto, às 19h, com entrada franca.

    Idealizado pelas brasilienses Laura Virgínia e Luísa Lemos, o projeto apresentará solos elaborados por Laura, Soraia Silva e Mariana Pimentel, nos quais a dança se aliará às artes cênicas, sob os conceitos do transcontinental e do estrangeirismo, além da inspiração em elementos da natureza. Luísa será a responsável pela performance visual, por meio de registro de vídeos, durante a atuação das artistas.

    A interpretação dos movimentos corporais e audiovisuais ficará por conta do filósofo Hilan Bensusan, que dividirá com os espectadores suas impressões, conduzindo-os para o seu olhar, por meio do improviso em cena, diante do microfone. Hilan terá a companhia do escritor português Gonçalo M. Tavares, que contribuirá na intervenção com textos elaborados durante o espetáculo.

    “Da arte da dança surgem as provocações e as brechas aos discursos visuais e falados. Vamos nos emaranhando nestas artes. Afinal, terá um escritor e um filósofo que vão interferir, ao vivo, nas nossas performances. Assim como também dançaremos o que eles estão falando e escrevendo. E a cinegrafista performer Luísa Lemos nos acompanhará, gravando tudo ao vivo. Claro, com o olhar dela. É uma conexão”, destaca Laura Virgínia.

    O entrecruzamento

    As ações do ‘Entrecruzados’ começa antes mesmo de ir ao palco do Rio de Janeiro, primeira escala do espetáculo, antes de seguir para Brasília. Com a finalidade de unir manifestações artísticas e ter a tecnologia digital como aliada, o projeto divulgará os ensaios virtuais a partir dos dias 11 e 18 de agosto, às 13h. As apresentações podem ser conferidas na página www.entrecruzados.com.br .

    O espetáculo ‘Entrecruzados’ é uma realização da Secretaria de Cultura do Distrito Federal com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.




    Ficha Técnica:

    Idealização: Luisa Lemos e Laura Virgínia

    Bailarinas: Laura Virgínia, Mariana Pimentel e Soraia Silva

    Filósofo: Hilan Bensusan

    Literato: Gonçalo Tavares

    Videomaker: Luisa Lemos e Fabiano Araruna

    Produção: Juana Miranda

    Designer gráfico: Fabiano Araruna

    Webdesigner: Gustavo Lins




    Serviço:

    Entrecruzados

    Entrada Franca (Distribuição de senha a partir de 2 horas antes do evento)

    Local: Teatro Angel Viana – Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro

    Endereço: R. José Higino, 115 - Tijuca, Rio de Janeiro

    Telefone: (21) 3238-0357

    Data: 30 de agosto de 2018

    Horário: 19h

    Classificação: Livre



    Informações: www.entrecruzados.com.br

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad