Header Ads

  • Últimas Notícias

    Grande Encontro de Rodas de Samba promete agitar o Shopping Jardim Guadalupe



    Para os amantes de música, o Shopping Jardim Guadalupe promove, no dia 19 de agosto, a partir das 13h, o Encontro de Rodas de Samba, com os grupos Bom Gosto, Clareou, Vou Pro Sereno, RDN e Reinaldo, o príncipe do pagode. Serão mais de 10 horas de música e muito samba no pé. O evento é inédito, promete exaltar o gênero musical e acontece no estacionamento do empreendimento. Nos intervalos, haverá apresentações dos DJs Rennan da Penha, Bacalhau (da FM O Dia) e Fabão. Os ingressos custam a partir de R$30 e podem ser adquiridos nas lojas South, no site http://bit.ly/EncontroDasRodasDeSamba ou na bilheteria que estará aberta no dia do evento.

    “A ideia deste encontro é promover um festival com grandes nomes do samba em uma megaestrutura. Esse ritmo musical é muito idolatrado pelos cariocas e este show promete entrar para a história da zona norte. O público poderá curtir o melhor do gênero com grupos consagrados, em um ambiente seguro e confortável. Nosso objetivo é fazer com que o Shopping Jardim Guadalupe se torne um ponto de referência em entretenimento na região da zona norte”, conta Jeanderson Mendes, superintendente do empreendimento.

    A produção do evento é assinada pelas empresas Fanática Entretenimento, RJProduções e Play Entretenimento. A proposta dos organizadores é promover uma turnê com estes nomes do samba, e estimular também que outros artistas do gênero participem de grandes encontros como este.

    “As rodas de samba são uma tradição na região, e nada melhor do que promover um grande evento que tenha essência intimista, mas que, ao mesmo tempo, seja capaz de reunir milhares de pessoas para curtirem o melhor da música brasileira. O samba merecia um festival à altura, e é essa a nossa proposta com este mega show”, finaliza Jeanderson.

    Sobre os artistas

    Reinaldo

    Nascido no Rio de Janeiro, o cantor frequentava a Escola de Samba G.R. E.S. Em Cima da Hora, famosa por imortalizar o samba-enredo ‘Os Sertões’. Criou o grupo O Samba Nosso de Cada Dia para alegrar festas, até que começou a acompanhar nomes de peso no samba como Dona Ivone, João Nogueira e Roberto Ribeiro. Em 1982, se mudou para São Paulo, onde se tornou precursor do movimento do ‘pagode’, que já estava em alta no Rio de Janeiro. Da geração ‘Cacique de Ramos’, levou para Sampa o desejo de estabelecer lá uma roda de samba nos moldes das que ocorriam aqui, como o próprio Cacique (Ramos), o Pagode do Arlindo (Cascadura) e outros. Lá, gravou seu primeiro disco ‘Retrato Cantado de um Amor’ (1986) e se tornou conhecido no Brasil inteiro. Apesar de ter ‘Rei’ no nome, Reinaldo é conhecido como ‘O Príncipe do Pagode’ e esse apelido veio quase que por acaso, em 1987. Um locutor de uma rádio FM da época costumava dar títulos aos artistas anunciados, então, um dia, o mesmo o apelidou de ‘Reinaldo – O Príncipe do Pagode’. Bateu, ficou.



    Bom Gosto

    O grupo nasceu no subúrbio carioca, há 19 anos, mas aprendeu a andar sozinho na Roda de Samba do Bom Gosto, produzida pelos próprios músicos, em Vila Valqueire e em Jacarepaguá́, zona oeste do Rio de Janeiro. Foi nesta roda de samba que o Bom Gosto recebeu a benção musical de um ícone do samba, o Grupo Fundo de Quintal, no início da carreira. Com hits como “Patricinha de Olho Azul” e “Brigar Não Tá com Nada”, o grupo faz uma média de vinte shows mensais no Brasil e no exterior.

    Clareou

    O grupo Clareou, formado por Magal (voz), Melete (tantan), Juninho de Jesus (banjo), Buiú (pandeiro) e Flávio Homero (cavaco) surgiu em 2009. Pouco mais de um ano após o lançamento do CD e DVD ao vivo “Tudo de Bom” (Deck- 2014), que reunia sucessos de seu primeiro trabalho e inéditas, o Clareou segue emplacando um sucesso atrás do outro. O grupo carioca tem em seu repertório músicas já cantadas em coro por onde passa, como “Só Penso no Lar”, “Ela me Disse”, “Dona dos meus Sonhos” e “Sem Ela Não Dá”.

    Vou pro Sereno

    O Vou Pro Sereno ou “VPS”, como chamam os fãs é formado por Alex Sereno (Tantã e Voz), Júlio César (Pandeiro e Voz), Paulinho (Reco-reco e Voz) e Rodrigo Sereno (Violão e Voz). Formado em 1997, já contam 20 anos de palcos, sua raiz é na Zona Oeste do Rio (“Alô Alô Realengo”) e vem de berço sua relação com o samba.

    RDN

    RDN (REIS DA NOITE) é um grupo de pagode com pegada de samba e com a gíria da noite carioca. Grupo da Zona Oeste do Rio de Janeiro formado por músicos profissionais que já acompanharam grandes nomes do mundo do samba e da música popular brasileira como: Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Caetano Veloso, Gilberto Gil dentre outros. Formado pelos integrantes Bruno Mayor (Cavaquinho), Diego Douglas (Violão), Jr Marreta, (Pandeiro), Rogério Barros (Voz), Sandrinho Oliveira (Percussão) e Dedê JPA (Banjo e voz), o grupo chega no cenário do samba com o DVD “Ao Vivo no Clube”, gravado em uma roda de samba em Jacarepaguá, com participações de intérpretes como Leandro Sapucahy, Luis Claudio Picolé, Thiago Soares e outros mais.

    Serviço: Encontro de Rodas de Samba promete agitar o Shopping Jardim Guadalupe

    Data: domingo, 19 de agosto

    Horário: 13h às 23h

    Ingressos: a partir de R$30 - Lojas South / Guichê Web: http://bit.ly/EncontroDasRodasDeSamba

    Local: Estacionamento

    O Shopping Jardim Guadalupe fica na Av. Brasil, 22.155 - Guadalupe, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3512-9100

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad