Header Ads

  • Últimas Notícias

    Movimento Vida Liberta – evento pela saúde dos pais e do planeta - Edição Dia dos Pais no Downtown, 10/11/12 de agosto



    Vida Liberta apresenta um programão no Dia dos Pais com atividades gratuitas e gastronomia consciente para cuidar bem da saúde do pai e do planeta. Terá cross training para o pai fitness, aulão de yoga e de meditação para o pai zen, show de jazz para os intelectuais, flash tattoo para os descolados e terapias para os estressados. Junto com as atividades, 25 expositores vão mostrar opções de presentes que não agridem o meio ambiente e servir gastronomia inclusiva, vegana, orgânica, sem glúten, sem lactose, cervejas artesanais e kombucha, o refrigerante do bem, por até R$ 25,00. Dias 10, 11 e 12 de agosto, no Downtown, das 13h às 21h

    Pai que ama o filho cuida do planeta – 1º de Agosto de 2018 marca o Dia da Sobrecarga da Terra quando a Humanidade passa a usar mais recursos do que a Terra produz. A diferença entre a renovação da Terra e o uso dos recursos naturais é medida desde a década de 70 e esse, ano, pela primeira vez a data chegou antes do esperado. O evento Vida Liberta desestimula o uso do plástico, de produtos descartáveis e incentiva as pessoas a conhecerem e se responsabilizarem por suas pegadas ecológicas. Todos os resíduos gerados no evento são enviados para reciclagem, são utilizados copos retornáveis para diminuir a geração de lixo e os organizadores pedem aos expositores que evitem o uso de embalagens plásticas. Os expositores mais sustentáveis recebem uma premiação em dinheiro. Ao longo da existência da Vida Liberta - oito edições em Ipanema, três no Downtown, na Barra e 1 na Freguesia – diminuiu a quantidade de lixo descartado apesar do aumento no número de participantes. A edição de fevereiro foi recorde. Com 4 mil participantes, foram descartados 3,8 kg de papel e papelão, 4,1 kg de vidro, alumínio 2,5 kg, garrafa pet 2,8 kg e 0,5 kg de resíduo orgânico.

    “O movimento Vida Liberta quer contribuir para a construção de um mundo onde as pessoas e as relações sejam saudáveis e prósperas. Através de um corpo são e uma mente sã, o homem cria uma sociedade saudável. Teremos moda, arte, artesanato, acessórios, cosméticos naturais, sustentáveis produzidos com consciência por pequenos empreendedores.”, conta o criador do movimento Gustavo Goldani, que será pai pela primeira vez no final do ano.

    Haverá feira de adoção de filhotes (em média são realizadas 10 adoções por evento) e espaço para recepção de alimentos e agasalhos a serem doados para o projeto Arrastão de Luz dedicado aos moradores de rua. O evento é aberto a pessoas de todas as idades e também é pet-friendly.

    ATIVIDADES GRATUITAS

    SÁBADO

    14h – Palestra – Alimentação como prevenção de doença cardíaca – Dr. André Pessanha

    15h – Meditação coletiva e palestra - Monge indiano Dada Avadhuta

    16h – Cross Training - Professor Eduardo Aragão

    17h15 – Aulão coletivo de yoga – Instrutor João Jaya Deva

    18h30 – Show de Jazz - Júlio Ramos Trio



    DOMINGO

    14H – Oficina de Mandala Comestível para Crianças – Thabatha Campelo

    15h – Meditação coletiva - Monge indiano Dada Avadhuta

    16h – Cross Training - Professor Eduardo Aragão

    17h15 – Aulão coletivo de yoga

    18h30 – Show de Jazz - Júlio Ramos Trio



    Atividades extras:

    Flash Tatoo com Zero21Studio

    Adoção de animais

    Terapias holísticas



    ROTEIRO

    Vida Liberta

    Data: 10/11/12 de agosto (sexta, sábado e domingo)

    Hora: 12h às 21h

    Local: Downtown – Av. das Américas, 500 - Barra

    Entrada: Gratuita

    Estacionamento no local.

    Saída de metrô no local.

    Os organizadores recebem alimentos e agasalhos para doação ao projeto Arrastão de Luz.

    Vídeo: https://www.facebook.com/vidaliberta/videos/611156469226263/

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad