Header Ads

  • Últimas Notícias

    Pier Mauá lança projeto Pier Maravilha e visa uso comercial do local


    Google é a primeira empresa a apostar com o mais moderno YouTube Space

    Apresentado pela primeira vez pela concessionária, através de seu novo site publicado recentemente, o Pier Mauá acaba de lançar projeto "Pier Maravilha", que consiste em destinar parte da área que administra para locação fixa em prol do fomento de novos negócios culturais, gastronômicos, de entretenimento, lazer ou tecnologia no coração do Porto do Rio. “O principal objetivo deste projeto é transformar uma parte da nossa área, que hoje é fechada para a população e aberta somente em eventos, num pólo cultural, gastronômico e de lazer, aberto ao público e com acesso à belíssima vista da Baía de Guanabara”, explica Luiz Cerqueira, presidente do Pier Mauá.

    A primeira empresa a apostar no local foi o Google, que abriu o YouTube Space, o mais moderno do mundo, há um ano. No espaço de 3 mil m², um ambiente voltado para a gravação e profissionalização de conteúdo produzido por youtubers. O local conta com um sistema de ventilação de baixo para cima. Saindo do chão, a circulação de ar gasta menos energia. O galpão possui ainda com isolamento térmico na cobertura, trocadores de calor e iluminação com sensores de presença.

    Atualmente, o Pier Mauá administra a área entre o Prédio do Touring, na Praça Mauá, e o Armazém 5. Um anexo externo (onde foi criado o mural de Kobra) também é utilizado pela concessionária como estacionamento.

    Sobre o novo site

    Com belas imagens e navegação otimizada para qualquer dispositivo, o novo site do Pier Mauá está mais dinâmico e apresenta áreas facilitadoras com informações relevantes para falar com seus públicos-alvo: frequentadores e produtores de eventos, cruzeiristas/turistas e interessados em empreender no Porto do Rio. O diferencial do novo canal está no conteúdo, todo arquitetado e elaborado para manter seus visitantes bem informados sobre a história do Pier Mauá, programação de cruzeiros e eventos, seus espaços comerciais fixos, facilidades de acesso, pontos turísticos relevantes no entorno e um blog atualizado com novidades sobre eventos e cruzeiros.

    "Aliado ao conteúdo rico e bem organizado, estratégias de SEO e marketing de conteúdo estão sendo empregadas para que o site seja facilmente encontrado no Google por quem tiver interesse ou precisar tirar dúvidas sobre assuntos relacionados a sua área de atuação", comenta Sabrina Brito, CEO da Simples.net, empresa de comunicação e tecnologia responsável pela comunicação estratégica do Pier Mauá.

    Quem acessar o site www.piermaua.rio vai encontrar também estatísticas referentes a movimentação de navios e passageiros que transitaram no Terminal Internacional de Cruzeiros desde 1998, galeria de fotos dos principais eventos, atalho para as redes sociais em que a marca Pier Mauá atua, clipping e releases dos últimos anos.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad