Header Ads

  • Últimas Notícias

    Série ‘Roda de Choro’ apresenta curiosidades do gênero da música popular e instrumental brasileira



    A produtora Polo Filme, do Mato Grosso do Sul, em coprodução com a SM Produções e a Viralata se uniram para lançar, em parceria com o Canal Curta!, a ‘Roda de Choro’, uma série sobre o prazer de ouvir. Ouvir o Choro, popularmente chamado de Chorinho. Música brasileira boa e de qualidade.

    Nascido no fim do século XIX e atravessando todo o século XX até os dias de hoje, o Choro se mostra forte e vivo. Presente e renovado no início deste novo século, ele se impõe graças à altíssima qualidade técnica de seus intérpretes e à sua constante adaptação e evolução formal, firmando-se como uma das mais belas manifestações musicais da identidade brasileira.
    Disposta em 13 episódios, a série vai expor toda a variedade criativa e musical do Choro, cada capítulo enfocando individual e detalhadamente cada um dos instrumentos utilizados em sua execução.

    Dirigida por Luiz Guimarães de Castro, a ‘Roda de Choro’ conta com a direção musical de Jayme Vignoli e com o apoio fundamental da Casa do Choro e da Escola Portátil de Música. A série tem como sua locação principal a cidade do Rio de Janeiro, seus recantos e suas ruas, onde o Choro transita há um século e meio e de onde ele se espalhou pelo Brasil e para o mundo.

    “Para a Viralata é uma grande satisfação poder trabalhar em um projeto que visa apresentar o Choro como uma forma musical contemporânea, destacando novos talentos e homenageando os grandes mestres. Além disso, se fortalece a parceria com o Canal Curta! e com a Polo Filme, comenta Gabriel Correa e Castro, diretor executivo da Viralata."

    Com o compromisso de valorizar suas origens e seus precursores, como Anacleto de Medeiros, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, entre muitos outros, a série, no entanto, volta suas lentes com maior atenção para a produção contemporânea, mostrando que, apesar de longa e fértil, a trajetória do Choro se abre para novas aproximações, experimentações e interpretações. A estreia está prevista para fevereiro de 2019.

    Ficha Técnica

    Direção: Luiz Guimarães de Castro / Joel Pizzini

    Direção Musical: Jayme Vignoli

    Produção: Gabriel Correa e Castro / Sergio Pedrosa

    Apoio: Casa do Choro / Escola Portátil de Música

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad