Header Ads

  • Últimas Notícias

    11ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, acontece em clima de paz e respeito



    A orla de Copacabana foi mais uma vez palco para a Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que em sua 11ª edição reuniu candomblecistas, umbandistas, evangélicos, budistas, católicos e pela primeira vez puderam contar com a presença do Padre Fábio de Melo, do Pastor Kleber Lucas e do rabino Nilton Bonder.

    O evento começou com um café da manhã, no Clube Israelita Brasileiro, oferecido à imprensa e aos líderes religiosos que puderam falar um pouco sobre a atual situação de cada segmento e seus desejos futuros.

    Como anfitrião do evento, o Babalawô Ivanir dos Santos abriu o encontro falando sobre os casos de intolerância religiosa e da luta que alguns grupos religiosos continuam enfrentando por conta de diferenças religiosas e ideológicas. “Ninguém precisa querer matar ninguém porque um é diferente do outro”, argumentou. Em tempo, ele lembrou também que essa caminhada é crucial para o momento político que o país está passando.

    Com a chegada da família de Marielle Franco, Ivanir dos Santos fugiu do protocolo e pediu para todos os representantes religiosos que dessem um abraço, literalmente, nos familiares, para que a família se sentisse realmente acolhida, e foi uma comoção, diante da mãe Marinete, do pai Antônio, da irmã Anielle e da filha Luyana. Marielle Franco, assassinada em 14 de março, e o caso continua sem resposta até hoje.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad