Header Ads

  • Últimas Notícias

    12º Concerto de Música Clássica dos Santos Anjos


    No sábado, dia 15 de setembro, a partir das 15h30 será realizado o 12º concerto do ano de 2018 da Série Música Clássica dos Santos Anjos, na Paróquia dos Santos Anjos (Av. Afrânio de Melo Franco, 300, esquina de Humberto de Campos, Leblon, fone 2239-1349/8043), com o Quarteto de Saxofones da UNIRIO, que visa demonstrar a versatilidade de um grupo de saxofones, capaz de tocar obras de diversos períodos e estilos musicais.

    Neste programa haverá obras dos períodos Barroco, Romântico e Moderno, incluindo algumas de extração popular, de compositores representativos como Bach, Fauré, Debussy, Albéniz, Villa-Lobos, Guerra-Peixe,Camargo Guarnieri, Nelson Ayres e Maestro Duda. O quarteto de saxofones da UNIRIO, criado para a prática da música de câmara dos alunos do curso de bacharelado em saxofone do Instituto Villa-Lobos, tem a direção artística do Professor Marco Túlio de Paula Pinto. A formação atual é: Marco Túlio, soprano; Letícia Lima, alto; Leonardo Justo, tenor; Daniel Siquara, barítono O grupo tem-se apresentado em eventos da UNIRIO, e em importantes palcos do Rio de Janeiro, como o Centro de Referência da Música Carioca, Sala Leopoldo Miguez, Casa do Choro, Centro Cultural da Justiça Federal, entre outros.

    Marco Túlio é Doutor e Mestre em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professor de saxofone na UNIRIO e chefe de naipe de saxofones na Banda Filarmônica do Rio de Janeiro. Atua ainda nos grupos Belle Époque e na banda Brass de Pina. O concerto dura cerca de hora e meia, incluindo a contextualização das obras pelos recitalistas. O programa completo, incluindo nota biográfica, segue em anexo. O concerto terá entrada gratuita
    e não será necessário fazer reserva. O próximo concerto da Série será no sábado, 22 de setembro às 15:30 com o Duo Madri de violões clássicos.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad