Header Ads

  • Últimas Notícias

    Jamie´s Italian Curitiba é o terceiro restaurante de Jamie Oliver no Brasil



    A cidade de Curitiba recebeu oficialmente a terceira unidade do Jamie's Italian no Brasil. O restaurante do famoso chef de cozinha, ativista na educação alimentar de crianças e personalidade da TV chega com a proposta de oferecer comida excepcional e sustentável, em ambiente descontraído e com serviço simpático e acolhedor.

    O conceito Jamie´s Italian

    Há dez anos, Jamie Oliver decidiu compartilhar com o mundo o que ele conhecia e amava sobre comida italiana. O Jamie´s Italian é inspirado na paixão de Jamie pelo modo de vida italiano, especialmente da boa alimentação. Ele conta com o amigo e mentor Gennaro Contaldo para inovar e garantir a qualidade do conceito e cardápio com criatividade, simplicidade e paixão genuína pelo que faz.

    Conhecido por usar apenas ingredientes de alta qualidade, que promovem o bem-estar, Jamie Oliver faz questão de apresentar um menu autêntico, onde todas as receitas são experimentadas e testadas com o objetivo de se criar pratos fantásticos. Os ingredientes utilizados são sempre os melhores, cuidadosamente selecionados de fornecedores.

    Toda a equipe é treinada para ter um conhecimento profundo sobre todos os pratos que são servidos - a origem de cada um, como eles foram criados e cozidos, além das personalidades e histórias por trás de todos eles. A proposta do Jamie´s Italian não se trata de alta gastronomia e sim de oferecer comida saudável, sustentável e fresca (feita na hora).

    O restaurante de Curitiba

    Como nos demais restaurantes, a unidade curitibana também ganhou projeto único, incorporando a personalidade da cidade. O espaço chama à atenção pela utilização de materiais industriais – aço e concreto, uso de luz natural e interação entre os ambientes interno/externo, além de design italiano composto por maquinário, móveis, luminárias e louças – todos vindos do exterior. O Jamie´s Italian Curitiba está instalado no shopping Pátio Batel e oferece serviço de vallet.

    São 440 metros quadrados de área construída com capacidade total para 148 pessoas. O restaurante oferece três espaços interligados: mall - área de recepção; salão principal - onde estão instaladas a área de antepasto (reservada para o preparo de entradas, saladas e sobremesas) e cozinha com praça de cocção assistida; e varanda externa - espaço aconchegante que acomoda 52 pessoas sentadas. O projeto arquitetônico é assinado pelo departamento Design & Build do Jamie´s Italian, com sede em Londres e executado pela arquiteta Bruna Pavoni, da Montserrat Arquitetura. Além disso, o espaço ganhou um grafite personalizado do artista curitibano Michael Devis, qie já expôs seu trabalho em Miami.

    Parte da equipe, formada por 60 pessoas, recebeu treinamento do time do Jamie´s Italian São Paulo e Campinas.

    O Jamie´s Italian Curitiba é o terceiro restaurante da marca no Brasil – o primeiro abriu em março de 2015 na capital paulista, bairro do Itaim, e foi o primeiro da rede a ser indicado no Guia Michelin (2017); e o segundo inaugurou em Campinas, interior de São Paulo, em março de 2016. O Jamie´s Italian número 1 foi inaugurado em 2008 na cidade de Oxford, Inglaterra. Atualmente são cerca de 50 unidades entre Reino Unido e filiais em países como Austrália, China, Emirados Árabes e Singapura.



    O cardápio

    O cardápio destaca vários tipos de pastas - com opções de meia porção; pratos principais – especiais do dia, da estação e os clássicos -, além de peixes – a cada dia uma opção de origem sustentável -, saladas, entradas, tábuas de frios, acompanhamentos, sobremesas e cardápio infantil, nutricionalmente equilibrado com diferentes opções de pratos principais. O Jamie´s Italian Curitiba oferece ainda um cardápio diferenciado de pizzas.

    Todos os ingredientes no cardápio do Jamie´s Italian são selecionados e seguem à risca o padrão da rede no mundo, com aprovação e homologação dos fornecedores pelo grupo Jamie Oliver. Entre os produtos importados estão as farinhas italianas, geleia de pimenta, azeitona preta de Gaeta, prosciutto italiano San Daniele e o pão carta de música.

    As carnes são higher welfare - onde os animais são criados livres e sem confinamento (Cerrado Carnes) e os peixes são de maricultura (Itapema) ou certificados MSC. Entre os demais fornecedores estão Cremeria Viena (sorvete), Companhia das Ervas (temperos) e Santo Grão (café), sendo que alguns deles estão responsáveis por produtos exclusivos como catchup, pães e sorvetes.

    Na parte do bar, o cardápio destaca mais de 30 rótulos de vinho, todos internacionais, entre eles: Barbera D´Alba Doc (tinto) e Pecorino d´Abruzzo Kasaura (branco); cinco tipos de caipirinhas, spritzs - encontrados em qualquer Jamie´s Italian do mundo - como Aperol e Berry Spritz; e cervejas Birra Moretti, Brahma Zero, Budweiser, Heineken e Stella Artois.

    Os sócios brasileiros

    Apaixonado pela gastronomia e pelo conceito de alimentação saudável com qualidade, o chef Lisandro Lauretti, descendente de família italiana, é discípulo de Jamie Oliver e em 2012 provou a Jamie – por ter a mesma formação, energia, ser apaixonado por comida e acreditar no conceito da marca - que era a pessoa certa para ser sócio dele no Brasil. Lisandro Lauretti é chef executivo com especialização em consultoria e já assinou cardápio de aproximadamente 20 restaurantes, entre eles: Ferraz, Hooters e bufet Ginger. Além de Lauretti estão na sociedade os empresários Bruno Laporta, Carlo Gadia, Diego Sala, Marcel Gholmieh e Marcelo Goldfarb.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad