Header Ads

  • Últimas Notícias

    RioSolidario e Sesc RJ promovem terceira edição de capacitação para área social



    Curso é direcionado a estudantes, profissionais da área social e demais interessados em gestão de projetos sociais

    O RioSolidario, em parceria com o Sesc + Social, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento do Território. São 50 vagas oferecidas e o curso terá início no dia 19 de setembro, na sede do RioSolidario, em Laranjeiras.

    O curso é direcionado a estudantes de qualquer nível escolar, profissionais da área social, lideranças comunitárias e demais interessados no tema, maiores de 18 anos. De forma dinâmica e com exemplos práticos e exercícios, busca contribuir com a formação e o fortalecimento político institucional das organizações da sociedade civil, a capacidade de gestão e do diálogo com as comunidades e a sociedade.

    Entre os temas abordados, está a elaboração de um mapa falado, o levantamento dos serviços e instituições presentes em determinada localidade e a elaboração de um plano de desenvolvimento local.

    - O objetivo do curso é esclarecer aos participantes que o conhecimento real e concreto da situação-problema, através do Diagnóstico Social, possibilita uma ação com eficácia que poderá ser aplicada em qualquer área de atuação da instituição que participem - explicou Monica Miranda, coordenadora do Programa de Doações.

    As inscrições são realizadas pelo email cursos@riosolidario.org. É necessário informar nome completo, telefone, nome da instituição (caso faça parte de alguma), CPF e RG com órgão emissor. O curso acontece nos dias 19 e 26 de setembro e 03, 10 e 17 de outubro, entre 13h30 e 17h30, no RioSolidario – Travessa Eurícles de Matos, 17 – Laranjeiras.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad