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    Vamos falar de darwinismo e a transformação no relacionamento com o consumidor?


    Por: Alexandre Azzoni, diretor da Callflex

    As relações sociais passam por mudanças constantes, já que nós, seres humanos, apresentamos alterações, mesmo que pequenas, em nossos hábitos e comportamentos. Por isso, as marcas que visam selar um bom relacionamento com os consumidores precisam estar atentas a esses importantes detalhes.

    Entender o cliente e buscar estratégias para satisfazê-lo é o trabalho das corporações que já conhecemos há tempos. Mas, você deve estar se perguntando: o que o darwinismo tem a ver com isso? Qual é essa transformação no relacionamento com o consumidor que está “mexendo” com o mundo corporativo?

    Para esclarecer esses pontos, te convidamos para conferir a seguir a relação entre o darwinismo com o perfil do consumidor 3.0, que é exigente, conhece seus direitos e não se contenta com abordagens rasas e pouco eficientes.

    Darwinismo no mundo dos negócios

    Quem pensou que o darwinismo iria se limitar às aulas de biologia do colégio estava muito enganado. A teoria da seleção natural de Charles Darwin é bastante utilizada no mundo dos negócios e tem tudo a ver com o atual momento das companhias, que precisam acompanhar uma sociedade cada vez mais imediatista.

    Traçando uma relação entre o darwinismo com o desafio encarado pelas marcas nos dias de hoje, podemos dizer que as empresas que não se adaptarem ao novo habitat – que neste caso se referente ao digital, a agilidade, a qualidade e a assertividade do serviço prestado ao cliente – e acompanharem a concorrência, dificilmente sobreviverão na selva de pedras do mercado.

    Quem é o consumidor 3.0?

    De forma simplificada, o consumidor 3.0 é aquele que se mantém conectado durante o dia, busca se relacionar com as empresas que despertaram o seu interesse, é exigente, consciente, conhece e busca os seus direitos e valoriza os aspectos humanos das marcas.

    Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, não há uma fase na qual o consumidor decide adotar o perfil 3.0. Isso porque essa transformação acontece aos poucos, já que nem todas as pessoas são impactadas da mesma forma e no mesmo tempo pelos processos de evolução.

    O que é fácil perceber em pleno 2018 é que boa parte da população que interage no mundo digital já apresenta algumas ou até mesmo todas as características do consumidor 3.0.

    O atendimento ao cliente na era da transformação digital

    Como apresentado no darwinismo, é preciso acompanhar o novo para se manter vivo. Por isso, as empresas que buscam uma atuação duradoura e de sucesso no mercado devem investir em um atendimento ao cliente completo.

    Para isso, é fundamental ter como aliada uma boa plataforma de atendimento multicanal. A junção do atendimento via voz (telefone), sms, chat, e-mail, whatsapp com sms, voz com sms, messenger entre outras redes sociais que podem ser integradas ao sistema agrada os consumidores atuais, pois facilita a interação deles com a marca.

    Dar aos clientes a chance de escolher qual a melhor forma de contatar a sua empresa é muito importante nos dias de hoje, ainda mais quando a plataforma também conta com bots de inteligência artificial e cognitiva, que ajudam a multiplicar a capacidade de atendimento da companhia. Além disso, os robôs reduzem os custos internos e geram satisfação nos clientes por meio de um atendimento rápido, preciso e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    Sobre a Callflex - “Pioneira e líder em inovações para o mercado de atendimento, a Callflex traz em sua essência o desenvolvimento de produtos para conectar pessoas e empresas diminuindo a distância entre elas. Com uma preocupação legítima de elevar a experiência de usuários e clientes, voltamos nossos esforços para o aumento da eficiência com uso de tecnologias e processos criativos gerando soluções diferentes para cada tipo de necessidade. Baseada em uma cultura de Tecnologia com Humanismo, a Callflex está entre os maiores players do mercado com soluções transformadoras, inteligentes e modernas que permitem aos seus clientes criarem uma identidade própria, única e personalizada de atendimento com robôs de voz e bots de texto que se comportam quase como gente. Única no país com uma plataforma legitimamente multimodal, oferece uma infinidade de aplicações que vão desde simples interações a atendimentos complexos com uso de canais simultâneos, inteligência cognitiva e artificial que chamam a atenção nos resultados tanto para quem usa como para quem provê os serviços.”

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