Header Ads

  • Últimas Notícias

    Drogaria Venancio e Superintendência da Grande Tijuca promovem ação de Outubro Rosa com serviços gratuitos



    Para reforçar a consciência da população no Outubro Rosa, a Superintendência da Grande Tijuca, em conjunto com a Drogaria Venancio, tendo como parceiros a Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vão promover mais uma edição do 'Superintendência em Ação' com serviços gratuitos na próxima terça, 30/10, das 8h às 17h, na Praça Saens Peña, na Tijuca. O movimento Outubro Rosa, criado na década de 90, vem ganhando força na prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

    Aferição de pressão, medição de glicose, avaliação corporal e maquiagem serão disponibilizados gratuitamente pela Drogaria Venancio. Além disso, a Secretaria de Saúde vai oferecer mamografia e ultrassonografia dentro do Mamógrafo Móvel. Entretanto, para a realização dos exames, será necessário apresentar um encaminhamento do médico na guia do SUS, devidamente preenchido, assinado e carimbado. Haverá ainda Roda de Samba do CAPS Mané Garrincha + Nana Kozak e convidadas, Oficina de Arte, Dança Cigana e orientações com a equipe da Clínica Municipal Heitor Beltrão.

    Durante o mês de outubro, nas redes sociais da Venancio, uma ginecologista está respondendo a diversas perguntas enviadas pelos seguidores da drogaria.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad