Header Ads

  • Últimas Notícias

    Expoentes da Joalheria Contemporânea



    Um dos principais diferenciais desse tipo de joalheria é que cada peça conta uma história. Alguns artistas constroem trabalhos que se aproximam de objetos de arte, mesclando materiais a partir de processos e metodologias variadas que, juntos, se ressignificam. A multimarcas Obra Ipanema reúne nomes como Ivo Minoni, Ruby Yallouz, Paula Mourão eTundra.

    O artista plural Ivo Minoni, um dos gestores da Obra, combina metais preciosos e matérias-primas como madeira, cobre, tecidos e pedras. O casamento inusitado, resulta em joias cheias de personalidade, que traduzem um estilo único e arrojado. “A moda e a arte caminham juntas! Desde que se tem notícia, a arte se identifica com o comportamento das civilizações e a moda é diretamente inspirada por esse processo”, comenta.

    Herdeira do talento criativo do pai e discípula de sua joalheria, Paula Mourão mergulhou no universo das joias nos anos 80, onde permanece até hoje. Com Caio, ela aprendeu a romper com a soberania do ouro e das pedras preciosas, colocando sua criatividade em primeiro plano, e acrescentou um olhar feminino e sensível a seu trabalho. Sem contar sua paixão pela paisagem exuberante e o cotidiano do Rio de Janeiro, cidade que é pano de fundo e grande musa inspiradora em todas as suas coleções. Formas urbanas e orgânicas marcam o trabalho da artista, que volta e meia conta com a interferência de sucatas e objetos reaproveitados que, misturados a metais e outros materiais, transformam-se em verdadeiras joias.

    A Tundra, marca da joalheira dinamarquesa Bea Thys, trabalha com joias em bronze e prata criadas a partir de inspirações muito particulares, que vem da natureza, de paisagens nórdicas e da face mais selvagem dos seres.

    Arquiteta, joalheira, designer e escultora, Ruby Yallouz é conhecida na moda por suas colaborações com grandes nacionais. Para a Obra Ipanema, ela desenvolveu peças exclusivas, com linguagem mais fluida, mais espontânea e ligada à natureza, trabalhando com diversos metais, como latão, cobre e prata. A mistura das cores e o metal pintado de preto trazem um caráter lúdico para as peças. Outras apostas são as pulseiras vazadas da Coleção Alexandrina.

    Obra Ipanema

    Rua Visconde de Pirajá, 550 – 3º piso - Ipanema – Rio de Janeiro/RJ

    Tels.: (21) 3594-8626 / 99815-8484

    @obraipanema

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad