Header Ads

  • Últimas Notícias

    Livro infantil em português é lançado nos EUA



    Uma historinha que fala sobre grandes mudanças na vida de uma pessoa e a diferença que o amor pode fazer na hora de enfrentar estas situações. Assim é “Um Novo Lar”, o mais recente lançamento da editora americana ABC Multicultural, escrito por Cynthia Magnani e ilustrado por Gabriel Kolbe.

    No livro, que é o primeiro da série “As Aventuras do Gato Tico”, Cynthia conta a trajetória do seu gatinho de estimação real, ao ser adotado por sua família. Tico começa “contando” sobre o medo da separação da mãe e dos irmãozinhos e a insegurança quanto ao que seria do seu futuro. Ao longo da história, ele mostra ao pequeno leitor que o amor da família ajuda a superar qualquer dificuldade. A narrativa tem como maior inspiração as experiências de famílias imigrantes, que passam por grandes mudanças de vida e que conseguem contornar as adversidades com muito amor e companheirismo.

    O lançamento do livro faz parte do projeto Brazilian Tales, idealizado pela autora. Seu objetivo é incentivar o aprendizado do Português como língua de herança entre filhos de brasileiros que nasceram e/ou vivem fora do Brasil. Entre as atividades realizadas no projeto estão contações de histórias em escolas, parques e eventos.

    “Um Novo Lar” foi lançado nos Estados Unidos, mas está disponível em vários países no site da Amazon.com, nas versões impressa e e-book, sendo que no Brasil, apenas a versão e-book pode ser adquirida pelo site.

    Sobre Cynthia Magnani

    Cynthia Magnani é carioca, jornalista, contadora de histórias e autora, que vive atualmente na Flórida (EUA). Como tantas mães que vivem naquele país, ela também enfrenta o desafio de criar uma filha bilíngue, ensinando-lhe o Português como língua de herança. Ela é a idealizadora do projeto Brazilian Tales.

    Sobre a ABC Multicultural:

    A ABC Multicultural é uma editora startup de livros infantis em Português, Inglês e outras línguas, sediada em Nova Jersey (EUA). Os livros publicados por ela oferecem suporte educacional a famílias multiculturais com filhos bilíngues nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad