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    Marca de swimwear paulistana Suntime desenvolve projeto “Histórias Sob Medida” em apoio ao Outubro Rosa



    Inspiradas em criar uma marca com propósito, a estilista Júlia Fantin e a modelista Neusa Ferreira desenvolveram um novo conceito de negócio. A marca, foca na singularidade feminina, que valoriza cada corpo e seu biotipo, desenvolvendo peças sob medida. Com a chegada da campanha global Outubro Rosa, de sensibilização para a prevenção do câncer de mama, a marca desenvolveu, em parceria com os publicitários Rômulo Caballero e Lui Lima, da agência de publicidade DM9DDB, um projeto especial chamado “Histórias Sob Medida”.

    O projeto foi pensado como uma forma de recuperação da autoestima após a cura do câncer de mama. Para isso, cinco mulheres que superaram a neoplasia mamária, foram convidadas para contar suas histórias, desde o diagnóstico, tratamento e momentos de dificuldade. São elas a modelo Gi Charaba, a enfermeira Patrícia França, a arquiteta Monica Pittorri, Michele Salek e Fabiola De La Torre, oncologista e autora do livro “De Médica a Paciente”.

    Para surpreende-las, a Suntime presenteou cada uma: suas experiências de vida foram traduzidas e inspirou a equipe a desenhar uma peça especialmente elaborada e feita sob medida para cada historia, levando em conta o gosto pessoal de cada uma e também suas particularidades, como cicatrizes, se deveriam ficar ou não aparentes, e implantes, para quem foi submetida a mastectomia. Na parte interna de cada peça, foi gravada uma frase motivacional dita por elas em suas entrevistas, como uma lembrança de suas trajetórias.

    “Eu sou completamente viciada em moda praia e ter recebido uma homenagem em forma de biquíni com uma frase que me representa foi super emocionante. Até porque, é na praia que iremos deixar a mostra o que nos foi tirado: a mama. Deixar o peito a mostra hoje, para mim, é contar a minha história” conta Michele.

    Além da criação dos cinco modelos sob medida, que incluem biquínis e maiôs, o projeto ainda resultou em pôsteres e um vídeo com as entrevistadas, que mostra o momento emocionante em que receberam suas peças. As mulheres que inspiraram o projeto também participaram de uma sessão de fotos. “Me senti única vendo minhas características na peça, tem muito valor emocional. Não vejo a hora de usar meu presente e mostrar pro mundo que eu tenho peito!”, conta a modelo Gi Charaba.

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