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    Nestlé anuncia venda de unidade de cosméticos e sinaliza que pode abrir mão de participação na L’Oréal



    A Nestlé pode deixar o ramo dos dermocosméticos. A empresa suíça informou, na semana passada, que colocou à venda sua unidade de saúde para a pele como parte de uma reestruturação dos negócios. A empresa informou que “as futuras oportunidades de crescimento da Nestlé Skin Health estão cada vez mais fora do escopo estratégico do grupo” e não se encaixam mais no foco em alimentos, bebidas e saúde nutricional.

    A Nestlé decidiu vender a subsidiária Gerber Life Insurance por US$ 1,55 bilhão. A unidade, que fabrica as marcas como Cetaphil e Proactiv, tem uma receita anual de US$ 2,8 bilhões, respondendo por cerca de 3% do total de vendas da Nestlé.

    Com esse movimento, a Nestlé SA sinalizou a possível venda de sua participação na L’Oreal. A empresa informou ainda que não ampliará o investimento de 23% na fabricante de cosméticos francesa.

    Já a L’Oreal informou que está pronta para adquirir a participação da Nestlé e que conta com os recursos necessários. Essa perspectiva, junto com possíveis especulações de lances, deu um impulso nas ações da L’Oréal na última sexta-feira.

    A Nestlé Skin Health foi formada em 2014. Atualmente, a divisão fabrica produtos que vão desde tratamentos para acne até preenchedores injetáveis para a pele.

    Fonte: Fashion NetWork

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