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    Startup cresce 700% com bebida natural à base de cachaça e abre oferta de captação para ampliar participação no mercado



    Babuxca conquista público com produto sem conservantes ou aditivos e 100% natural; investidores podem ter retorno rápido
    Foi-se a época em que o consumo de alimentos carregados de açúcar ou bebida alcoólica com alto teor de álcool era visto como algo “cool”, e muito menos, bom para a saúde. Atualmente, com uma onda de estilo de vida saudável e responsável, ganham espaço no mercado alimentos e bebidas naturais. Ninguém quer deixar de lado o prazer e a diversão, mas, também não quer abrir mão de um prazer aliado à responsabilidade com o próprio corpo.

    O mercado de bebidas naturais entendeu o recado e colhe seus frutos. Dados recentes do Euromonitor apontam que o setor de bebidas saudáveis movimentou, no último ano, R$ 7,8 bilhões, com perspectiva de alcançar um faturamento de R$ 8,8 bilhões até 2022.

    Outro dado relevante é a evidência do fator exportação, já que a cachaça se tornou um produto exclusivamente brasileiro. Mas, espera aí, cachaça? Não estamos falando de bebida saudável e natural?

    Sim! Babuxca é uma linha de bebidas à base de cachaça com mel e frutas feita com ingredientes 100% naturais sem nenhum tipo de conservante ou aditivo, por isso, o mel decanta e se encontra no fundo da garrafa. Seu teor alcoólico é de 18,5%, se enquadrando na categoria “bebida alcoólica mista”. Antes de beber é só agitar a garrafa e está pronta para o consumo. Assim, é possível ter um produto de melhor qualidade e saber exatamente o que está bebendo.

    Babuxca em números - Presente em mais de 15 estados e em mais de 500 pontos de vendas (PDVs), inclusive, tendo entrado recentemente, em 118 lojas da rede Pão de Açúcar no estado de São Paulo. Em três anos de atuação no mercado foram vendidas quase 30 mil garrafas, sendo que a marca registrou crescimento de 86,4% no último ano e por volta de 700% em dois anos. A expectativa é de um crescimento acima de 150% em 2019 em relação a este ano.

    “Sempre falamos que a Babuxca é uma bebida bem versátil! Ela pode ser consumida em shot, copo com gelo ou em drinks e o bacana é que por conta do mel, não precisa de açúcar na maioria das receitas. O importante é sempre consumir gelada. Ela é bem mais leve do que uma cachaça pura, o que a torna mais fácil de beber e com um giro mais rápido no ponto de venda”, revela Marcelo Ajzen, sócio e CEO da Babuxca.

    Inovando sempre - Depois de dois anos no mercado com a bebida à base de cachaça, mel e limão, a marca inovou e lançou os sabores frutas vermelhas e tangerina com pimenta. Além disso, houve uma inovação também nas embalagens, seguindo as principais diretrizes do design gráfico, mas com um apelo moderno e jovem.

    Ajzen ainda explica que a startup tem perfil de decisões rápidas e utiliza os melhores fornecedores do mercado para ampliar a atuação nacional e alcançar o público internacional, para tanto, já tiraram os documentos para remeter a bebida aos Estados Unidos, sendo que a primeira leva já foi para a gringa, agora, a ideia é expandir.

    E para assegurar sua participação nos mercados nacional e internacional e a qualidade do produto, a bebida já detém o domínio da marca, fórmula e distribuição, o Registro no Ministério da Agricultura, a certificação para exportação, emitida pelo Food and Drug Administration, órgão regulador dos Estados Unidos, e também possui o Certificado Kosher de mercadoria apta para o consumo entre os membros da comunidade judaica.

    Bebida sustentável, negócio rentável – Dentre as principais preocupações da marca, com o foco em fazer um produto natural, está a sustentabilidade e rentabilidade do negócio. Todos os rótulos das garrafas têm o selo “EuReciclo”. A empresa é responsável por fazer a reciclagem compensatória de 100% das embalagens comercializadas.

    Também há parcerias para entregas ecológicas. Em São Paulo, por exemplo, todas as pequenas entregas são feitas de bicicleta com o objetivo de deixar de emitir 113g de CO2 por quilômetro rodado.

    Marcelo Ajzen explica por que a marca tem um modelo de negócio rentável. “Se qualquer país do mundo quiser comprar cachaça, só pode comprar do Brasil, somos o único país autorizado a exportar cachaça. Aqui já temos uma vantagem, além disso, outro diferencial é que todos os nossos produtos são naturais. E se algum país quiser comprar cachaça com mel, limão, frutas vermelhas e tangerina com pimenta, só a Babuxca tem. Para o estrangeiro, a Babuxca parece uma caipirinha ready to drink. Nosso trabalho agora é de expansão da marca, inclusive, para o mercado internacional, com isso, o retorno para o investidor será rápido”, afirma o empresário.

    Apenas R$ 1.000,00 para investir em uma marca jovem, inovadora, sustentável e promissora - A Babuxca abriu oferta pública, por meio de equity crowdfunding, conceito que se trata de um investimento coletivo em que empresas buscam recursos na internet para tornar viáveis seus modelos de negócios inovadores e com grande potencial de crescimento – modelo que vem ganhando força no Brasil. Além da possibilidade de multiplicar o valor aplicado, a iniciativa permite que pequenos, médios e grandes investidores diversifiquem suas formas de investir.

    “Qualquer pessoa que se identifique com nosso produto pode ser um investidor. É uma excelente oportunidade para novos investidores fazerem parte de uma empresa inovadora com plano de expansão promissor”, explica Marcelo Ajzen.

    O projeto pretende captar R$ 400 mil em um prazo de até seis meses, conforme previsto pela regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários - CVM, por meio da plataforma StartMeUp (www.startmeup.com.br/), com cotas de aporte a partir de R$ 1.000,00.

    O valor captado será investido no crescimento e reforço da marca junto ao público-alvo por meio de ações de comunicação, como: degustação em pontos de vendas (PDVs), participação e realização de eventos, mídias digitais e assessoria de imprensa, produção de material de divulgação, além da ampliação do time comercial, lançamento de produtos e investimento em inovação.

    O investidor ingressará em um Contrato de Investimento Coletivo, que estabelecerá as regras, direitos e obrigações, tudo de acordo com as diretrizes da CVM. A empresa captadora de recursos, StartMeUp, é uma das únicas seis do Brasil que tem permissão para fazer este tipo de captação junto à CVM. Os interessados em conhecer os detalhes do projeto podem acessar www.startmeup.com.br para fazer seu aporte.

    Sobre a Babuxca – A Babuxca é uma linha de bebidas à base de cachaça com mel e frutas feita com ingredientes 100% naturais. A startup acredita que é possível consumir bebidas alcoólicas desde que estas utilizem produtos de qualidade, naturais e que o consumo seja moderado e equilibrado e que não adianta apenas oferecer um produto com atributos naturais se a marca não faz ações nesse sentido, então, a Babuxca direciona esforços para garantir que o ambiente em que está inserida seja sustentável. Alguns exemplos disso são a reciclagem compensatória de 100% do material das garrafas que coloca no mercado e pequenas entregas realizadas de bicicleta na cidade de São Paulo. Mais informações em:www.babuxca.com.br.



    Sobre a StartMeUp – A StartMeUp é uma plataforma de investimentos colaborativos registrada pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, que financia os grandes negócios do futuro via Equity Crowdfunding (mecanismo que oferece oportunidades inéditas de investimento online em startups e empresas em expansão), tornando simples o investimento em empresas inovadoras. Mais informações em: www.startmeup.com.br.

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