Header Ads

  • Últimas Notícias

    1ª edição do Villa Stella Artois com a participação especial do Zinho Bier




    Os amantes da boa gastronomia, regada a uma cerveja bem gelada, música de primeira e bate-papo descontraído com os amigos ou a família, já podem anotar na agenda um evento para lá de especial para prestigiar. É que, nos dias 10 e 11 de novembro, a cervejaria Stella Artois vai promover a 1ª edição do Villa Stella Artois, no Villa Food Market, em Botafogo.

    O evento, que acontece das 12h às 1h no sábado e das 12h às 22h no domingo, terá curadoria e chancela de Fabio Codeço e Gabriel da Muda, dois dos maiores especialistas da gastronomia carioca. Reunirá sabores e histórias de emblemáticos endereços dos quatro cantos do Rio de Janeiro, em um fim de semana embalado por bandas e DJs se revezando em ritmos como jazz, folk e música brasileira. Além disso, o evento apresentará workshops e bate-papos descontraídos, com o objetivo de discutir com o público os principais temas do cenário gastronômico atual, como a rota das especiarias e sua aplicação na culinária, e o poder de transformação social da gastronomia.

    Entre os selecionadíssimos restaurantes participantes estará o Zinho Bier, tradicional casa em Benfica, famosa por sua deliciosa e bem servida costela no bafo. Para o evento, o restaurante destacou, obviamente, a costela como a grande estrela para os comensais saborearem. No fim de semana do Villa Stella Artois será servido o macio Bolinho de Costela com Catupiry (R$ 5 a unidade), bem temperadinho e recheado na medida certa, desmanchando na boca, e a surpreendente Costela ao Bafo com farofa, chips crocante da casa e molho à campanha (R$ 30,00 o prato). Para acompanhar, sem dúvida, uma Stella Artois bem gelada. Hum... que tal?!

    Completam o time de participantes nomes como o Bar Urca, Aconchego Carioca, The Curadoria, Ceviche da Fabi, Katia Hannequim, Kelango, Monique Gabiatti, Cobre, Empório Jardim, Experimento e Queijo C/ Prosa, além dos empórios Nona, responsável pelos doces folhados, Alda Maria, com os doces portugueses, La Choriceria com a Charcutaria, Araucaria, Quetzal, Experimento Biscoiteca, Alda Maria Compostas Do Romano e Kombuchá.
    Também haverá, na programação musical, apresentações de bandas e DJs ao longo dos dois dias, como o Tocata do Rio – conhecido por suas apresentações de chorinho e repertório de Pixinguinha, Folakemi - cantora inglesa com descendência nigeriana com repertório de clássicos do jazz, soul e afrobeat, e o DJ Rodrigo Facchinetti. Na noite de sábado, a Festa Maine encerra o line up e, no domingo, a cantora e multi-instrumentista Letrux, fecha o evento.

    Por fim, para incentivar que o público coloque ‘a mão na massa’, o Compartilhe seu prato receberá inscrições de receitas, que poderão ser preparadas para amigos em uma bancada com os ingredientes e utensílios disponibilizados pelo evento.

    Ficou com vontade? Então não perca a 1ª edição do Villa Stella Artois e entregue o seu paladar aos encantos de pratos como os do Zinho Bier, que carrega, em sua tradição, o rigor na utilização de ingredientes de primeira qualidade, elaborados com todo carinho e servidos com o máximo de fartura. Hum...delícia!

    Um pouco mais sobre o Zinho Bier

    Localizado em Benfica, o Zinho Bier conta com um ambiente com dois pisos, onde os clientes podem saborear petiscos típicos de boteco pé limpo ou pratos regionais ao som da música ao vivo que é executada de terça a sábado.O carro chefe da casa é a costela ao bafo, preparada durante 12 horas com um tempero à base de vinho e ervas finas, sendo servida na pedra com cebolas marinadas. Outras especialidades do lugar são o cordeiro ao bafo e as costelas de porco, que passam pelo mesmo processo que a costela, além do filé da casa, que vem guarnecido por batatas fritas, tomate, ervilha e alface. Para petiscar, a dica fica por conta do pão de alho, a carne de sol com aipim ou o camarão à paulista, todos acompanhados pelo chope Brahma.

    Serviço:

    Zinho Bier
    Rua São Luis Gonzaga, 2330/2334 - Benfica – (21) 3890-1704
    Seg. das 11h às 16h; Ter. a qui. das 11h às 22h; Sex. e Sáb. das 11h às 01h; Dom. das 11h às 21h.
    Site: www.zinhobier.com.br
    Siga: @restaurantezinhobier

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad