Header Ads

  • Últimas Notícias

    Caminhada Contra Intolerância Religiosa em Niterói



    No dia 11 de Novembro, às 10h, grupos religiosos de Umbanda e Candomblé e simpatizantes se unirão em uma caminhada pela paz e contra a intolerância religiosa. O ponto de encontro será na praça do Barreto, em Niterói, seguindo até o cemitério do Maruí.

    No último dia 2, feriado de Finados, adeptos e praticantes das religiões afro foram impedidos de praticar suas atividades religiosas dentro do cemitério do Maruí, em Niterói, por um grupo de denominação evangélica. O ato de intolerância religiosa foi testemunhado por diversas pessoas que, horrorizadas, pediram ajuda da Guarda Municipal.

    Em apoio ao grupo agredido, líderes religiosos indignados, organizarão a caminhada que clamará pela paz entre as religiões.

    “Estamos indignados. Pedimos que estas denominações evangélicas que nos respeitem. Nós não agredimos ninguém, não invadimos o templo de ninguém, não interrompemos o culto de ninguém. Nós respeitamos o próximo. O nosso dever é tratá-los com muito carinho, afinal somos irmãos. Estamos nos sentindo coagidos... Esperamos que o poder público e os nossos vereadores nos apoiem nesta caminhada. Contamos com todos nossos irmãos de fé e simpatizantes que compareçam de branco levando uma rosa branca ou uma palma branca, símbolos da paz” Pontuou o organizador da Caminhada Pai Cristiano de Oxóssi.
       

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad