Header Ads

  • Últimas Notícias

    Favela Mundo comemora Dia da Alfabetização com rodas de leitura em comunidades



    Encontros acontecerão na Rocinha e na Cidade de Deus e receberão 673 crianças

    Reconhecida internacionalmente pela ONU (Organização das Nações Unidas) como um “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, a ONG Favela Mundo comemorará o Dia Nacional da Alfabetização com rodas de leitura na Rocinha e Cidade de Deus, no dia 14 de novembro, às 10h e às 15h. Atualmente, a instituição atende 673 crianças e adolescentes das duas comunidades e um dos pré-requisitos para que eles participem das oficinas artísticas de dança, música e teatro, é que estejam frequentando a escola.

    “Nós sabemos bem os benefícios que as aulas têm no desenvolvimento social e motoro dos nossos alunos. Temos diversos casos de crianças com déficit de atenção que após as oficinas conseguiram melhorar seu desempenho na sala de aula, por isso não poderíamos deixar de comemorar a data porque arte e erradicação do analfabetismo andam juntas”, aponta Marcello Andriotti, diretor da Favela Mundo.

    O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

    Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 4.500 crianças e jovens. A ONG têm em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, feito pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.



    SERVIÇO

    A ONG Favela Mundo comemorará o Dia Nacional da Alfabetização com rodas de leitura na Rocinha e Cidade de Deus, no dia 14 de novembro, às 10h e às 15h. Confira os endereços abaixo:



    Rocinha: O Favela Mundo está na Biblioteca Parque da Rocinha, que fica na Estrada da Gávea 454.

    Cidade de Deus: O projeto funcionará na EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés s/n).



    Informações:www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad