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    La Roche-Posay desenvolve pigmento para adaptar protetor solar a diferentes tons de pele



    La Roche-Posay se inspirou na diversidade brasileira para criar o Anthelios Color Dose, um pigmento que adapta a cor do protetor solar para diferentes tons de pele. Desenvolvido no Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil, o novo produto é exclusivo para o País, mas a marca não descarta a possibilidade de exportar a ideia para outras unidades fora do exterior.

    Color Dose está disponível em seis cores e o pigmento mineral é potencializado com vitamina E. Adicionadas ao protetor solar, as gotas personalizam a cor e reforçam a proteção sem alterar o fator ou a textura do protetor solar.

    Color Dose foi pensado para complementar o portfólio de Anthelios e consolidar a marca como líder do mercado dermocosmético de protetor solar com cor. Erica Menezes, gerente de produto de Anthelios, reforça que o desenvolvimento foi um desafio para todo o time, principalmente pela responsabilidade da inovação, já que o lançamento representa uma nova categoria até então inexistente no mercado.

    “Apostamos em uma extensa agenda de pesquisas com consumidoras para chegarmos no resultado final. Tem sido uma honra trabalhar no lançamento de um produto tão inovador e democrático como Anthelios Color Dose, que está muito alinhado com os valores do Grupo L’Oréal em fornecer Beleza para Todos”, afirma.

    O time de desenvolvimento da L’Oréal Brasil verificou que, nos últimos anos, as brasileiras tinham dificuldade em encontrar um protetor solar com a cor ideal para sua pele, que oferecesse boa proteção e não interferisse na textura do produto. A partir de pesquisas e monitoramento das tendências, a marca chegou a um insight para direcionar o desenvolvimento do produto: as consumidoras queriam a opção de personalizar a cor e nível de cobertura do protetor solar de acordo com o tom e necessidade da pele.

    “Anthelios Color Dose é o primeiro produto desenvolvido para personalizar a proteção solar no mercado dermocosmético que atende a diversidade de tons de pele brasileira”, diz Erica Menezes. “Dessa forma, esperamos cumprir nosso papel de incentivar cada vez mais consumidoras a aderirem a proteção solar, por terem uma cor que atenda ao tom de pele delas”, completa.



    Fonte: Redação Revista H&C

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