Header Ads

  • Últimas Notícias

    Maré recebe 1º edição da Criptofunk no Rio


    Inspirada no movimento internacional das CryptoParties, a CriptoFunk é um esforço coletivo para difundir os conceitos fundamentais de privacidade e liberdade na Internet e ampliar a adoção de práticas e ferramentas de cuidados digitais. A primeira edição em terras cariocas acontece no dia 24 de novembro, no Galpão Bela Maré, Zona Norte do Rio, e desde o dia 14 já é possível conferir uma programação especial que dialoga com o evento.

    A agenda inclui atividades sobre segurança integral (digital, física e psicossocial), privacidade, violência online, criptografia, resistência, liberdade na rede e funk. Seguindo a tradição da CryptoRave, que acontece em São Paulo, ao final dos debates e atividades, uma grande festa encerra o evento.

    “Receber a Criptofunk no Bela é um privilégio, ainda mais nos tempos de hoje! Dada a relevância do tema e nosso interesse em fazer parte desta rede de importantes organizações e coletivos mobilizadas por essa centralidade, criamos no Bela Maré um conjunto de atividades de produção e mobilização que antecedem o dia 24. Isto para começar a criar o acontecimento antes do grande dia com a mediação de atividades propostas pelo nosso Educativo”, explica Isabela Souza, diretora do Observatório de Favelas.

    A participação nas atividades é aberta mediante a inscrição online gratuita. O Galpão Bela Maré fica localizado na favela da Nova Holanda, Maré - Rio de Janeiro. Realização: data_labe, Redes da Maré - Somos Todos Maré, Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social - Grupo Público, mapa das mina e organizações parceiras.

    Sobre o Bela Maré


    A partir da Maré, o Galpão propõe a descentralização da cultura na cidade. O espaço é uma expressão das possibilidades de afirmação da riqueza de encontros e articula um dos eixos centrais de atuação do Observatório de Favelas: Artes e Territórios.

    Programação Bela-Criptofunk


    Intervenção: Deixe Aqui seu Manifesto


    O educativo do Bela Maré convida ao público a interferir utilizando sobre a superfície-painel do espaço com carvão, para juntos partilhar uma ativação em formato de "manifesto", entendendo as urgências do tempo presente, suscitam um convite à liberdade de expressão.

    Dia 23, sexta-feira, das 16h às 18h


    CriptoFunk

    Durante 13 horas seguidas, a CriptoFunk apresenta no Bela Maré atividades sobre segurança, criptografia, hacking, anonimato, privacidade e liberdade na rede. Essa é a 1ª edição do evento no Rio de Janeiro! A participação nas atividades será aberta mediante a inscrição online gratuita.

    Dia 24, sábado, das 14h às 23h

    Serviço:

    CRIPTOFUNK



    De 14 a 24 de novembro de 2018

    Local: Galpão Bela Maré

    Rua Bittencourt Sampaio, 169 - Maré

    Entrada Gratuita

    Tel (21) 3105.1148

    E-mail: galpaobelamare@gmail.com

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad