Header Ads

  • Últimas Notícias

    Maria Eduarda Lemos Macieira lança livro na 2ª FESTA LITERÁRIA DE PAQUETÁ



    O sonho da menina Violeta é viver em um mundo de paz, com pedaços de algodão flutuando pelo planeta. Este é o mote do livro escrito e ilustrado por Maria Eduarda Lemos Macieira, de apenas sete anos de idade, cuja publicação está movimentando a internet para captação de recursos através de uma plataforma de Crowdfunding (espécie de “vaquinha” online”).

    A história de Violeta nasceu de um desenho apresentado por Maria Eduarda aos seus pais, cujo nome e personalidade da menininha já estavam definidos: “esta é a Violeta! Ela gosta de viver em um mundo de paz”. Dali em diante, a pequena Duda começou a rascunhar uma história, cujos amigos da personagem principal são inspirados em amiguinhos da vida real da autora, e a criar ilustrações sensíveis e divertidas baseadas em cada trecho da narrativa.

    Um projeto que estava sendo delineado para concretização no próximo ano, teve seu curso antecipado a partir do convite feito pela curadoria da 2ª Festa Literária de Paquetá para que Maria Eduarda fizesse o lançamento e tarde de autógrafos durante o evento, realizado entre os dias 17 e 20 de novembro.

    Este é o segundo livro da pequena autora. O primeiro ganhou o título de “A minha mãe é gentil”, lançado na FLIPA 2017. Maria Eduarda também possui um canal no YouTube (www.youtube.com/mariaeduardamacieira) onde lê histórias de livros que ela aprecia.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad