Header Ads

  • Últimas Notícias

    Quarta edição da Semana da Saúde acontecerá entre 27 e 30 de novembro




    Entre os dias 27 e 30 de novembro, das 7h às 16h, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) promove a quarta edição da Semana da Saúde, na Cinelândia. O evento vai contar com a parceria da Drogaria Venancio e do Grupo Bandeirantes. Além dos tradicionais serviços de Saúde do Homem e coleta de sangue para o Hemorio, este ano será disponibilizado o Mamógrafo Móvel da SES.


    A Drogaria Venancio oferecerá, gratuitamente, aferição de pressão, medição de glicose e de colesterol. Além disso, as pessoas que passarem pelo local poderão tirar dúvidas com os profissionais sobre as doenças crônicas mais comuns no estado do Rio de Janeiro: obesidade, diabetes e hipertensão.


    Os homens poderão se consultar com urologistas e realizar o teste de PSA, na tenda da Saúde do Homem e não é necessário ter encaminhamento. Serão distribuídas 600 senhas por dia para eles. Já para as mulheres, que necessitarão de encaminhamento, serão distribuídas 60 senhas para mamografia e 30 para ultrassonografias. As distribuição de senhas começará às 7h, portanto, não é necessário chegar ao local do evento antes desse horário.


    “A Semana de Saúde já se tornou um evento tradicional e tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância da prevenção e também para a doação de sangue. Em todas as edições temos uma resposta muito positiva da população, que pode contar com vários serviços de saúde reunidos em um só local. A cada ano ampliamos a nossa ação e, desta vez, vamos oferecer também a mamografia”, explica o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Gama.


    Além de todos os serviços de saúde já oferecidos na ação, haverá também vacinação contra a febre amarela, que faz parte da campanha que visa imunizar cerca de 4 milhões de pessoas e tem como objetivo alcançar a cobertura de 95% do público-alvo antes da chegada do verão. A vacina não é indicada a bebês menores de 9 meses, pessoas com contraindicações especiais (pacientes imunodeprimidos, com doenças hematológicas graves, entre outras) e grávidas.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad