Header Ads

  • Últimas Notícias

    Semana da Consciência Negra na Arena Dicró



    Cinema, música e dança agitam o espaço cultural da Penha

    Em todo Brasil, o mês de novembro é marcado para celebrar a consciência negra e as manifestações culturais de matriz africana, tão importante na construção do país. E na Arena Carioca Dicró, um dos espaços culturais mais importantes do subúrbio do Rio, não será diferente.

    20 de Novembro, Dia da Consciência Negra

    Acontecerá uma sessão de cinema especial com exibição do filme Pantera Negra. Sucesso de bilheteria e crítica, a história de T’Challa (Chadwick Boseman) se tornando rei de Wakanda e mostrando sua disposição e (literalmente) sua garra para manter o trono e os rumos de prosperidade do país, levou crianças, jovens e adultos ao delírio nos cinemas do Brasil e no mundo, se tornando um marco de representatividade negra na cultura pop.

    O filme será exibido no telão da Arena Dicró, às 14h e com entrada gratuita.

    24 de Novembro, Festival Da Cor da Gente

    O Festival Da Cor da Gente foi idealizado em 2014, no intuito de prestigiar artistas da Leopoldina e adjacências que desenvolvem trabalhos de excelência em seus territórios, tornando dessa maneira a Arena local de encontros de coletivos e artistas negros que buscam um espaço alternativo que os permitam diferentes formas de manifestações artísticas.

    Para esta edição, a Feira Crespa irá trazer sua rede de afro empreendedores para ocupar a área externa da Arena Dicró. DJs, músicos e intervenções teatrais irão agitar a festa.

    A partir das 16h, entrada gratuita.

    25 de Novembro, Lá Fora convida AfroBlack

    A proposta do Lá Fora é entregar um fim de tarde de manifestações culturais onde os artistas terão espaço para divulgar e transbordar suas visões sobre o mundo, aproximando artistas locais com a região da Leopoldina. Neste mês o Lá Fora abre espaço para a Cia de Dança Afro Black, que apresentará o baile com a temática “Exército de Wakanda”, visando fortalecer cada vez mais o empoderamento e protagonismo da juventude negra e das favelas cariocas, com muito hip hop, charme, funk e afrohouse, pra não deixar ninguém parado. Haverá workshops de dança vogue com Mayara Morais e moda com Nathállya Alvez

    A partir das 16h, entrada gratuita. Inscrições para workshop à R$ 10.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad