Header Ads

  • Últimas Notícias

    Aproximadamente 30 mil turistas movimentam o Pier Mauá na primeira semana de dezembro



    Destaque fica para MSC Seaview, maior da história a operar na costa brasileira com capacidade para mais de cinco mil turistas

    De 01 a 08 de dezembro serão esperados aproximadamente 30 mil turistas no Pier Mauá. No dia 01 chega o navio MSC Poesia, que iniciou sua viagem na França rumo ao Brasil no dia 13 de novembro passando por Gênova, na Itália, seguida por Valeta, em Malta; Espanha; Casablanca, no Marrocos; Ilhas Canárias; Salvador e depois do Rio de Janeiro segue para São Paulo.

    O MSC Fantasia chega no dia 02 trazendo a bordo mais de 5.600 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A embarcação oferece minicruzeiros de três noites, com escalas em Ilha Grande e Ilhabela, e itinerários de até sete noites para o Nordeste, com escalas em Cabo Frio, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador. Há ainda roteiros de oito noites rumo ao Sul, com pernoite em Buenos Aires e paradas em Punta del Este e Montevidéu. Outra opção exclusiva deste navio é o cruzeiro de 14 noites, que combina destinos do nordeste brasileiro com a capital argentina e Punta del Este. O navio retorna ao Pier Mauá no dia 08 de dezembro.

    Dia 05 o Pier Mauá contará com duas atracações que estarão pela primeira vez em terras cariocas. O navio mais esperado é o italiano MSC Seaview, considerado o maior transatlântico a navegar em águas brasileiras, com capacidade para 5.400 passageiros. Inaugurado este ano, o MSC Seaview é o grande destaque da temporada 2018/19 de cruzeiros marítimos no Brasil. Com design inovador, inspirado em um condomínio de praia, o transatlântico conta com um grande número de áreas abertas, e foi projetado para deixar os hóspedes mais próximos do nível do mar. Durante a temporada, realizará roteiros por Salvador, Ilha Grande, Búzios, Santos e Balneário Camboriú. O navio conta com 11 tipos de cabines, seis restaurantes especializados, sete shows diferentes, tirolesa com mais de 100 metros, entre outras atrações.

    Também chegando no dia 05, o Celebrity Eclipse, o terceiro da classe Solstice, do Celebrity Cruise, marcará passagens pelo Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. A companhia apresentará cada destino através de experiências culturais como aulas de tango argentino e samba. Possui capacidade para 2850 passageiros.

    O Sovereign (também conhecido como Soberano) chega no dia 07 e faz especialmente minicruzeiros de quatro noites em dois roteiros: Santos, Rio de Janeiro, Búzios e Santos e Santos, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e Santos (também há embarque no Rio). As rotas de maior duração (Natal, Ano-Novo e Carnaval) passarão por Búzios e Balneário Camboriú – no Réveillon, haverá parada em Copacabana para os fogos. O navio passou recentemente por uma revitalização com investimento de cerca de 10 milhões de euros. Nessa reforma, a companhia incluiu a The Wave, área exclusiva para os hóspedes que optam pelas categorias de suítes.

    Sobre a temporada 2018-2019

    O Pier Mauá na temporada 2018-2019 conta com 103 atracações e um aumento de 15% no total de viajantes embarcados.

    “Estamos prevendo algo em torno de US$ 114 milhões injetados na economia da cidade nesses seis meses de temporada. É uma movimentação na economia do Rio muito grande e a gente precisa”, comemora Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.



    A temporada começou no dia 27 de outubro e vai até final de abril de 2019. O Terminal Internacional de Cruzeiros funciona nos Armazéns 4 e 5, sendo o embarque realizado no Armazém 4 e movimentação de bagagens no 5. Vale ressaltar a facilidade de acesso. Quem chega ou sai do terminal conta com estação de VLT em frente (Parada dos Navios) e estacionamento da própria concessionária, que está localizado também próximo ao Terminal, entre a Av. Barão de Tefé e a rua Souza e Silva, com acesso de pedestre no Boulevard Olímpico.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad