• Últimas Notícias

    Favela Mundo realiza festas de Natal para 700 crianças e adolescentes



    Um natal mágico espera as 700 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Favela Mundo, na Rocinha e na Cidade de Deus, nos dias 10 e 11 de dezembro, respectivamente. Muitas músicas, danças e brincadeiras estão sendo preparadas para as festas, e no lugar de brinquedos, os pequenos ganharão livros, como forma de incentivo à leitura e à educação.

    “As festas são oportunidades das crianças se socializarem, além de aproximarmos os pais e a comunidade do projeto”, aponta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto. “o natal é uma celebração que está no coração de toda criança, é um momento de fortalecer ainda mais os sentimentos de união e solidariedade. Acreditamos na arte e educação como fortes pilares no desenvolvimento do cidadão, por esse motivo esse ano o Papai Noel chegará com seus ajudantes, anjos, renas e duendes trazendo livros para todos. É uma forma de estimular à leitura e reforçar a importância da educação. Além da leitura ser importantíssima para a imaginação.”, aponta.

    Durante o mês de novembro artistas, escritores e admiradores do projeto doaram livros que serão presentados as crianças. Foram arrecadados cerca de 1.300 exemplares, o excedente será doado para outras instituições e bibliotecas públicas.

    O projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

    Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou 5.387 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

    Nenhum comentário