Header Ads

  • Últimas Notícias

    Locanda della Mimosa promove Festival de Trufas



    Localizada em Petrópolis, região serrana do Rio, a Locanda della Mimosa promove a 26ª edição de seu tradicional festival de trufas. Disponível de 30 de novembro a 2 de dezembro, o menu poderá ser conferido nos almoços de sexta, sábado e domingo, e nos jantares de sexta e sábado, mediante reserva.

    Pela primeira vez dois chefs dividirão a autoria das receitas. O menu degustação será assinado pela dupla Ronaldo Canha (do restaurante Quadrucci, no Leblon) e Gustavo Rinkevich (do restaurante Rocka, em Búzios). As trufas brancas, que começam a ser caçadas na região de Alba no mês de novembro, chegam ao restaurante na véspera do início do evento.

    O menu desse ano (R$ 1.200 por pessoa, sem bebidas) será limitado a 100 clientes e inclui aperitivos, pratos principais e sobremesas, todos com trufas brancas ou negras no preparo.

    Dentre os pratos servidos no almoço, será possível experimentar receitas como o brioche com manteiga de trufas e trufas frescas, a salada morna de perdiz e aipo com trufas pretas, o tagliolini com molho de ovo e lardo de colonata com trufas brancas, e o rack de cordeiro ao molho trufado com polenta cremosa com cogumelos bourguignon e picles de cebola tostada.

    Já no menu de jantar, destaque para criações como a ostra crocante com aioli de alici e trufas pretas, o crudo de cordeiro no pão brioche de alcaparra com trufas pretas, o ovo perfeito com espuma e cristal de batata e Portobello, e as vieiras grelhadas com couve-flor, manteiga de avelãs e couve-de-bruxelas.

    Na ocasião também será possível optar pelo Menu Confiança da Locanda com uma sequência de seis cursos, sendo um prato com trufas (R$ 680). Para harmonizar, o restaurante oferece uma carta de vinhos com mais de 600 rótulos, incluindo garrafas raras de safras históricas. As reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2233-5405.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad