• Últimas Notícias

    Pesquisa aponta otimismo para as vendas do comércio no Natal



    Para 66% dos empresários, faturamento deste ano será igual ou maior que ano passado


    Levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RJ) aponta otimismo entre os empresários em relação às vendas do Natal. Para 32,8% dos entrevistados, o faturamento do período vai ser maior que o registrado no ano passado. 


    Outros 33,4% responderam que esperam vendas iguais neste ano. Já para 30,8% dos empresários consultados, este ano o faturamento deve ser menor que o Natal de 2017. A Fecomércio RJ entrevistou comerciantes de 400 estabelecimentos em todo o Estado do Rio de Janeiro.

    Consumo das Famílias

    Os dados vão ao encontro de outro levantamento da Fecomércio RJ, apurado pela CNC, de novembro, que mostrou que a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cariocas aumentara 19,7% em relação do mesmo período do ano passado. De acordo com a pesquisa, para 20,1% das famílias entrevistadas, a possibilidade de comprar está maior agora que no segundo semestre de 2017.

    Segundo o levantamento da ICF, 48,9% das famílias afirmaram estar comprando a igual ou mais no momento atual que no ano passado. Os dados também indicam que as famílias poderão gastar mais nas compras de fim de ano, comparado ao Natal de 2017.

    Nenhum comentário